Os brasileiros Natan Schulte e Raush Manfio estrearam suas caminhadas na temporada 2023 da PFL nesta sexta-feira (14) com importantes vitórias. Sem grandes dificuldades, os atletas da ATT superaram, respectivamente, Stevie Ray e Alexander Martinez, ambos por pontos, e garantiram três pontos cada na primeira rodada do GP dos leves, em Las Vegas (EUA).
Primeiro a competir, Natan enviou uma bela mensagem para a categoria, uma vez que Ray foi o vice-campeão de 2022. Curiosamente, o brasileiro venceu o torneio nos anos de 2018 e 2019. Portanto, o primeiro passo rumo ao tricampeonato foi anotado com sucesso.
Para isso, o brasileiro precisou abusar da luta agarrada. Com quedas precisas, o veterano se manteve por cima durante todo o confronto e não encontrou dificuldades para controlar as ações com justo ground and pound.
Raush, por sua vez, teve uma caminhada mais difícil. Diante de Martinez, o veterano precisou usar de sua experiência para controlar o adversário em uma disputa morna e que não agradou os fãs. No entanto, o triunfo por pontos garantiu os três pontos.
Card Equilibrado
Na mesma noite, Bruno Miranda, Olivier Aubin-Miercier e Clay Collard também venceram seus combates na decisão dos jurados e, assim, anotaram os mesmos pontos, fazendo com que a categoria dos leves avance completamente empatada para a próxima fase, que será realizada em Atlanta (EUA).
Completando o esquadrão brasileiro, o meio-médios (77 kg) Carlos Leal garantiu seis pontos ao nocautear David Zawada no assalto inicial, enquanto Cezar ‘Mutante’ não pontuou na categoria dos pesos-pesados ao ser nocauteado por Denis Goltsov.