Depois de renovar o contrato com Claressa Shields e assinar com Amanda Serrano, a PFL adicionou mais uma campeã mundial de boxe ao seu plantel de atletas. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a Professional Fighters League anunciou a contratação da britânica Savannah Marshall – mais uma estrela da nobre arte que irá testar suas habilidades no MMA.
Savannah Marshall é a atual campeã mundial indiscutível da divisão super médio (até 76,2 kg) feminina, ostentando os cinturões da WBA, WBC, WBO, IBF e The Ring. Como profissional na nobre arte, a britânica possui um cartel de 13 vitórias e apenas uma derrota, sofrida em outubro de 2022, em duelo contra a americana Claressa Shields, sua rival desde os tempos de boxe amador e a qual reencontrará agora na PFL.
Apesar do anúncio, ainda não há data para a pugilista fazer sua estreia no MMA e, consequentemente, na PFL. A expectativa é que – assim como Claressa Shields e Amanda Serrano – a britânica mantenha-se ativa no boxe e divida suas atenções na carreira de lutadora entre as duas modalidades.
Estratégia antiga
A contratação de Savannah Marshall pela PFL corrobora uma estratégia já adotada pela liga há algum tempo, de investir em atletas de sucesso em diferentes modalidades e trazê-los para o MMA. Antes da britânica, a Professional Fighters League já havia assinado com as também pugilistas Claressa Shields e Amanda Serrano, além do youtuber boxeador Jake Paul.
Talvez o principal exemplo dessa tática aplicada pela Professional Fighters League seja a judoca Kayla Harrison. Bicampeã olímpica no judô, a americana construiu sua carreira no MMA dentro da PFL desde os primeiros passos e se tornou uma das grandes estrelas da liga e do esporte, colecionando dois títulos de torneio peso-leve (70 kg), nas temporadas 2019 e 2021.