PFL

Dirigente da PFL responde Dana White após crítica sobre contratação de Ngannou

Depois de ver a saída de Francis Ngannou do Ultimate em janeiro e o mesmo assinar um vantajoso contrato com a PFL em maio, Dana White não reagiu bem e detonou o acordo entre as partes na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 73, evento realizado no último sábado (20). Diante das críticas, Donn Davis – fundador, presidente e coproprietário da ‘Professional Fighters League’ – respondeu o líder da companhia rival.

Dana indicou que a PFL pode estar cometendo um erro ao oferecer para Ngannou um contrato grandioso, estranhou tal negociação e classificou o acordo como sem sentido para a companhia concorrente, uma vez que o atleta lutou pela última vez em 2022 e declarou estar mais interessado em atuar no boxe do que no MMA. É bem verdade que o salário de ‘The Predator’ na nova casa é um mistério, mas a imprensa especializada e parte dos fãs especula que ele tenha conseguido sua tão sonhada valorização profissional.

Além disso, o camaronês se tornou presidente da PFL África para promover a liga e desenvolver o MMA no continente e também recebeu a autorização dela para atuar no boxe, seu antigo desejo. Se de um lado Dana criticou a união envolvendo Ngannou e a organização e até se mostrou preocupado com o futuro dela, Davis fez pouco caso da postura do líder do UFC. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o cartola menciona uma importante diferença entre as empresas e garante que a negociação é benéfica tanto para ‘The Predator’, quando para sua liga, ao contrário do que White imagina.

“Onde as companhias de MMA gastam dinheiro: a PFL gasta dinheiro com lutadores e o UFC gasta dinheiro em marketing. ‘A Netflix nem está em nosso radar em termos de competição’, disse o CEO da Blockbuster em 2008. ‘O que a PFL está fazendo não faz sentido para mim’, disse o presidente do UFC em 2023”, escreveu o cartola em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Nova liderança no MMA?

De acordo com Donn Davis, a PFL pode ultrapassar o UFC e se tornar a organização líder do MMA no futuro. Inclusive, o cartola apontou que o acordo com Francis Ngannou surpreendeu não só Dana White, como também parte dos fãs, especialistas, a imprensa especializada e mostrou o poder de sua liga. Empolgado com o crescimento da companhia, o empresário comparou a evolução dela com a da ‘Netflix’, que também era vista por muitos como uma empresa pequena, mas, com o passar dos anos, ganhou tanta força por oferecer um serviço via streaming acessível, que prejudicou a Blockbuster, maior rede de locadora de filmes e videogames do mundo, e ‘ajudou’ a mesma a decretar falência.

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024