PFL

Dirigente da PFL minimiza possibilidade de realizar Werdum vs Ngannou: “Algo maior”

Contratado pela PFL, Francis Ngannou informou que deve estrear na nova casa apenas em 2024. Sendo assim, o veterano Fabrício Werdum manifesta o desejo de recepcionar o ex-campeão do peso-pesado do UFC na companhia, mas, ao que parece, Donn Davis, fundador, presidente e coproprietário da ‘Professional Fighters League’, tem outros planos.

Vale destacar que ‘Vai Cavalo’ já integra o plantel da PFL, também atua como uma espécie de embaixador da empresa no Brasil, possui um currículo invejável no MMA e constantemente desafia Ngannou para uma possível luta. Inclusive, em seu recente posicionamento sobre o assunto, Werdum ‘convidou’ ‘The Predator’ para enfrentá-lo em sua casa, mais precisamente no Rio Grande do Sul, na Arena do Grêmio.

Contudo, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘My Mom’s Basement’, o cartola minimizou a possibilidade do especialista em jiu-jitsu medir forças com o camaronês. Empolgado com a chegada de Francis na PFL e ciente da agitação de parte da comunidade do MMA em torno do primeiro adversário do atleta na liga, Davis faz mistério, mas garante que a aparição inicial do mesmo no cage vai ser grandiosa, impactante e surpreendente igual ao anúncio de sua contratação.

“Houve todo tipo de especulação, variando desde a temporada da PFL até Werdum. Acredito que será algo diferente, maior e mais empolgante do que você leu até agora. Temos nove meses. Nove meses atrás, as pessoas iam rir se disséssemos que Ngannou viria para a PFL. Então, se eu especulasse o que faremos agora, as pessoas diriam, ‘Isso nunca vai acontecer’. Mas acreditem, não descartem nossa criatividade. Quem Ngannou vai lutar será mais interessante do que se especula na internet hoje”, declarou o cartola.

Currículo de Werdum no MMA

Fabrício Werdum, de 45 anos, é um dos maiores nomes da história do peso-pesado do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2002 e construiu um cartel composto por 24 vitórias, nove derrotas, um empate e um ‘no contest’ (sem resultado). Um dos feitos feitos de ‘Vai Cavalo’ na modalidade foi a conquista do cinturão da categoria do UFC, em 2015. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Alexander Gustafsson, Alistair Overeem, Fedor Emelianenko, Mark Hunt, Rodrigo ‘Minotauro’, Roy Nelson e Travis Browne (duas vezes).

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026