PFL

Couture exalta crescimento da PFL entre eventos de MMA: “Avançamos para o 2º lugar”

A contratação de Francis Ngannou – uma das principais estrelas do MMA mundial hoje em dia, que deixou o UFC após se consagrar como campeão peso-pesado – mudou o patamar da PFL dentro do mercado de eventos da modalidade. Pelo menos é o que pensa Randy Couture, Hall da Fama do Ultimate e atualmente comentarista da Professional Fighters League.

Em entrevista ao ‘Just Scrap Radio’, do site ‘BJPenn.com’, Couture afirmou que, na sua visão, a PFL já ocupa atualmente o posto de segunda principal organização de MMA do mundo, atrás somente do UFC. Como justificativa, o veterano citou as recentes movimentações da entidade no mercado, como a contratação de Ngannou, e parcerias comerciais visando sua expansão.

“É empolgante, essa marca e essa promoção estão explodindo. Obviamente, nós avançamos para o segundo lugar no mercado dos Estados Unidos, o que é muito interessante. Nós acabamos de lançar a PFL Europa e tivemos nossos dois primeiros shows lá, e esgotamos (os ingressos) imediatamente”, destacou o ‘The Natural’, antes de completar.

“(Estamos) indo para a Arábia Saudita para conversar com os sauditas sobre a PFL Oriente Médio, assinamos com Francis Ngannou para o modelo de pay-per-view que lançaremos no ano que vem e eles fizeram dele o presidente da PFL África. Essa companhia está explodindo por todas as razões certas. Nós também sentamos com cinco cavalheiros da Austrália que estão interessados na PFL Austrália, então é um momento divertido para estar envolvido. Eu acho que parte disso são as pessoas estarem desiludidas com o que está acontecendo nas outras promoções”, concluiu.

Crescimento da PFL

Além dos temas citados por Randy Couture, a PFL também fechou a contratação do youtuber que virou boxeador Jake Paul, a fim de ajudar no marketing e preparar a estreia do americano no MMA. Outra especulação que circula nos bastidores é a possibilidade da liga visitar o Brasil em breve para promover seu primeiro evento em solo tupiniquim, um mercado, sem sombra de dúvidas, muito importante no mundo das lutas.

Matérias Recentes

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025