A contratação de Francis Ngannou – uma das principais estrelas do MMA mundial hoje em dia, que deixou o UFC após se consagrar como campeão peso-pesado – mudou o patamar da PFL dentro do mercado de eventos da modalidade. Pelo menos é o que pensa Randy Couture, Hall da Fama do Ultimate e atualmente comentarista da Professional Fighters League.
Em entrevista ao ‘Just Scrap Radio’, do site ‘BJPenn.com’, Couture afirmou que, na sua visão, a PFL já ocupa atualmente o posto de segunda principal organização de MMA do mundo, atrás somente do UFC. Como justificativa, o veterano citou as recentes movimentações da entidade no mercado, como a contratação de Ngannou, e parcerias comerciais visando sua expansão.
“É empolgante, essa marca e essa promoção estão explodindo. Obviamente, nós avançamos para o segundo lugar no mercado dos Estados Unidos, o que é muito interessante. Nós acabamos de lançar a PFL Europa e tivemos nossos dois primeiros shows lá, e esgotamos (os ingressos) imediatamente”, destacou o ‘The Natural’, antes de completar.
“(Estamos) indo para a Arábia Saudita para conversar com os sauditas sobre a PFL Oriente Médio, assinamos com Francis Ngannou para o modelo de pay-per-view que lançaremos no ano que vem e eles fizeram dele o presidente da PFL África. Essa companhia está explodindo por todas as razões certas. Nós também sentamos com cinco cavalheiros da Austrália que estão interessados na PFL Austrália, então é um momento divertido para estar envolvido. Eu acho que parte disso são as pessoas estarem desiludidas com o que está acontecendo nas outras promoções”, concluiu.
Crescimento da PFL
Além dos temas citados por Randy Couture, a PFL também fechou a contratação do youtuber que virou boxeador Jake Paul, a fim de ajudar no marketing e preparar a estreia do americano no MMA. Outra especulação que circula nos bastidores é a possibilidade da liga visitar o Brasil em breve para promover seu primeiro evento em solo tupiniquim, um mercado, sem sombra de dúvidas, muito importante no mundo das lutas.