Na última sexta-feira (3), na Flórida (EUA), foi realizada a segunda edição do ‘PFL Challenger Series’, que tem o intuito de conceder contratos para os atletas que mais se destacarem nos confrontos – como uma espécie de ‘Contender Series’, já tradicional no UFC. Única brasileira presente no evento, Evelyn Martins brilhou ao derrotar Jeslen Mishelle por finalização no segundo assalto. No entanto, a performance não foi suficiente para garantir um vínculo da peso-pena (66 kg) com o PFL.
Ao todo, foram disputadas quatro lutas femininas na divisão até 66 kg, e apenas uma lutadora seria escolhida para reforçar o plantel do PFL. Vale ressaltar que o contrato pode servir como um acordo de desenvolvimento, assim como pode render diretamente ao atleta de mais destaque uma vaga na temporada regular do ‘GP’ e a consequentemente a chance de embolsar o prêmio milionário do torneio.
Após o desfecho das quatro lutas, começou o critério de escolha. As celebridades convidadas pelo evento – Paige VanZant, Tyron Woodley e Randy Couture -, escolheram Michelle Montaque, que venceu Shaquita Amador Woods por finalização no segundo assalto, com a agraciada. O voto popular, porém, indicou que o contrato deveria ser assinado com Amanda Leve, que derrotou Narankargal Tsendayush por decisão unânime.
Com a disputa empatada entre as duas lutadoras, coube ao Ray Sefo, presidente do PFL, desempatar e decidir a mais nova contratada de sua empresa. No octógono, o chefão anunciou que Amanda Leve, curiosamente a única atleta a não vencer por nocaute ou finalização, foi sua escolhida e faturou um contrato com a liga.
Confira abaixo os resultados do PFL Challenger Series 2:
Amanda Leve venceu Naranjargal Tsendayush por decisão unânime
Evelyn Martins venceu Jeslen Mishelle por finalização no segundo round
Jackie Cataline venceu Senna van der Veerdonk por nocaute técnico no primeiro round
Michelle Montague venceu Shaquita Amador Woods por finalização no segundo round