Siga-nos
Reprodução/Youtube

Pesagem

Vinny Magalhães é substituído em show do PFL após não bater o peso

Vinny Magalhães deixou a desejar na pesagem oficial do segundo evento do PFL na temporada 2021, realizada na última quarta-feira (28), em New Jersey (EUA). O especialista em jiu-jitsu foi o único atleta que apresentou problemas com a balança e acabou punido. O brasileiro foi substituído por Askar Mozharov, perdeu um ponto na classificação geral dos meio-pesados (93 kg) e depende dos demais resultados nos combates da categoria para não seguir torneio.

O veterano se apresentou com 93,6 kg, mas como o limite de tolerância dos meio-pesados é de 93,4 kg para lutas que não valem o cinturão da categoria, a Comissão Atlética impediu o lutador de cortar mais peso. Após a pesagem, Vinny foi levado para o hospital devido a complicações na tentativa de ficar dentro da divisão.

Por outro lado, os demais brasileiros presentes na atração que acontece nesta quinta-feira (29), em New Jersey (EUA), não tiveram problemas na balança. Pelos meio-médios (77 kg), o estreante Gleison ‘Tibau’ se apresentou com 77,2 kg, enquanto João Zeferino marcou 77,5 kg. O clima entre os compatriotas para o encontro é de respeito.

O segundo evento do PFL na temporada 2021 também representa a estreia de Antônio ‘Cara de Sapato’ e Cezar ‘Mutante’ na organização. Os profissionais vão atuar pelos meio-pesados e lutam contra Tom Lawlor e Nick Roehrick, respectivamente. Na balança, os vencedores da edição brasileira do ‘TUF’ se apresentaram com 93,1 kg. Já Lawlor marcou 91,9 kg, abaixo do limite da divisão, enquanto Roehrick atingiu 93,1 kg.

A luta principal da atração coloca frente a frente Rory MacDonald e Curtis Millender, em duelo válido pelos meio-médios. O canadense se apresentou na balança com 77,3 kg e o americano atingiu 77,5 kg. A encarada protagonizada pelos ex-UFC foi tensa. Enquanto MacDonald ria para o adversário, Millender estava agitado e sério.

Confira o card completo do PFL 2:

Rory MacDonald (77,3 kg) vs Curtis Millender (77,5 kg)
Ray Cooper III (77,4 kg) vs Jason Ponet (77,2 kg)
Gleison ‘Tibau’ (77,2 kg) vs João Zeferino (77,5 kg)
Emiliano Sordi (93,2 kg) vs Chris Camozzi (91,9 kg)
Antônio ‘Cara de Sapato’ (93,1 kg) vs. Tom Lawlor (91,9 kg)
Askar Mozharov (92,9 kg) vs Jordan Young (93,3 kg)
Cezar ‘Mutante’ (93,1 kg) vs Nick Roehrick (93,1 kg)
Sadibou Sy (77,4 kg) vs Nikolay Aleksakhin (77,4 kg)
Dan Spohn (93,2 kg) vs Marthin Hamlet (93,3 kg)

Mais em Pesagem