Alexandre Pantoja e José Aldo deram um susto em seus fãs na pesagem oficial do UFC 301, realizada nesta sexta-feira (3), no Rio de Janeiro. O campeão do peso-mosca (57 kg) e a lenda do MMA precisaram utilizar o biombo e tirar a roupa para passarem pela balança (veja abaixo ou clique aqui e aqui), confirmando assim suas lutas. Além dos destaques do show, os demais 26 atletas escalados para atuar no card cumpriram a obrigação pré-luta.
Ao contrário de Steve Erceg, primeiro lutador a comparecer na cerimônia, Pantoja demorou para aparecer e, quando surgiu, estava com um semblante de preocupação no rosto. Ao subir na balança, o brasileiro se apresentou um pouco acima do limite de peso dos moscas, precisando utilizar o biombo para passar pela balança. E, para alívio do atleta, de sua equipe e dos fãs, deu tudo certo. No final, Alexandre marcou 56,6 kg, mesma marca do seu oponente.
Assim como Pantoja, Aldo viveu o mesmo drama em seu retorno ao MMA. O ex-campeão dos penas (66 kg) do UFC também precisou ir ao limite para bater o peso dos galos (61 kg). Mas a apreensão que pairava no ar rapidamente se transformou em comemoração, após o ‘Rei do Rio’ cravar 61,6 kg na balança. Já Jonathan Martinez, seu oponente, cumpriu sua obrigação antes, com a mesma marca.
Outros destaques
Promessas do Brasil no MMA, Caio Borralho, Michel Pereira e Vitor Petrino passaram com louvor pela balança. Caio se mostrou centrado e marcou 84,3 kg na balança. Na comemoração, o atleta gritou, mostrando estar com fome de luta para encarar Paul Craig nos médios.
Na mesma categoria, Michel também se apresentou na balança com 84,3 kg. Feliz por ter cumprido sua obrigação pré-luta, o ‘Paraense Voador’ vibrou. No UFC Rio, o atleta encara Ihor Potieria e visa emplacar a terceira vitória seguida nos médios para, quem sabe, integrar o top-15 da categoria.
Nos meio-pesados, Petrino não apresentou qualquer problema na cerimônia. Mesmo sendo um atleta fisicamente privilegiado, o mineiro se apresentou bem na pesagem e cravou 93,4 kg. No sábado, o ‘Cabuloso’, 15º colocado no ranking da categoria, pode mudar de patamar no MMA se passar pelo por Anthony Smith, ex-desafiante ao cinturão.
Gomis assusta
William Gomis causou preocupação ao aparecer na pesagem cerimonial. Escalado para enfrentar Jean ‘Lord’, o lutador bateu o peso, porém se apresentou debilitado. A princípio, a luta segue no evento.
Confira o peso dos atletas do UFC Rio:
Alexandre Pantoja (56,6) vs. (56,6 kg) Steve Erceg
Jonathan Martinez (61,6 kg) vs. (61,6 kg) José Aldo
Anthony Smith (93,2 kg) vs. (93,4 kg) Vitor Petrino
Michel Pereira (84,3 kg) vs. (83,9 kg) Ihor Potieria
Paul Craig (83,9) vs. (84,3 kg) Caio Borralho
Jack Shore (65,9 kg) vs. (66,2 kg) Joanderson ‘Tubarão’
Karolina Kowalkiewicz (52,6 kg) vs. (52,6 kg) Iasmin Lucindo
Elves Brener (70,7 kg) vs. (70,5 kg) Myktybek Orolbai
Jean ‘Lord’ (66,2 kg) vs. (64,8 kg) William Gomis
Joaquim ‘Netto BJJ’ (70,5 kg) vs. (70,7 kg) Drakkar Klose
Mauricio Ruffy (70,7 kg) vs. (70,3 kg) Jamie Mullarkey
Dione Barbosa (57,1 kg) vs. (56,9 kg) Ernesta Kareckaite
Ismael ‘Marreta’ (70,7 kg) vs. (70,7 kg) Vinc Pichel
Alessandro Costa (56,6 kg) vs. (56,9 kg) Kevin Borjas