Siga-nos
Gabriel Braga posa para fotos após vencer a balança da pesagem da PFL
Gabriel Braga luta nesta sexta-feira (23) por uma vaga na decisão do GP dos pesos-penas (66 kg) - Louis Grasse/Ag Fight

Pesagem

Gabriel Braga e Neiman Gracie batem peso e confirmam lutas nas semifinais da PFL

Na última quinta-feira (22), a PFL realizou a pesagem oficial das semifinais do torneio nas categorias pesos-penas (66 kg) e meio-médios (77 kg). E durante a cerimônia realizada em Washington, DC (EUA), dois brasileiros venceram a balança e confirmaram suas participações na fase ‘mata-mata’ do Grand Prix: Gabriel Braga e Neiman Gracie.

Gabriel subiu na balança e atingiu a marca de 66,2 kg. Seu adversário, Timur Khizriev, pesou cerca de 100 gramas mais leve, com 66,1 kg. Já entre os meio-médios, Neiman Gracie cravou 77,1 kg, enquanto Magomed Umalatov, seu oponente, despontou 200 gramas mais pesado, com a marca de 77,3 kg. Vale ressaltar que o membro da família Gracie herdou a vaga nas semis de Don Madge que, lesionado, ficou impossibilitado de seguir na competição.

Missões indigestas

Na noite desta sexta-feira, quando entram em ação em busca de uma tão sonhada vaga na final do torneio da PFL, Gabriel e Neiman terão missões indigestas pela frente. Afinal de contas, a dupla de brasileiros irá enfrentar dois russos invictos no MMA profissional, com históricos idênticos na modalidade – 16 vitórias e nenhuma derrota. Não à toa, tanto Braga quanto Gracie são considerados extremamente azarões nas principais casas de apostas.

Brasileira garantida

Caso Gabriel e Neiman quebrem a banca e avancem de fase, irão se juntar a outra brasileira que já está com o passaporte para a decisão confirmado: Taila Santos. Ex-desafiante ao cinturão do UFC, a peso-mosca (57 kg) garantiu vaga na final de sua categoria ao desbancar a veterana e também ex-UFC Liz Carmouche nas semis, no início do mês. No combate derradeiro, Taila medirá forças contra a prodígio britânica Dakota Ditcheva, invicta no MMA profissional.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Pesagem