Siga-nos
Louis Grasse/PXImages

Pesagem

Esquadrão brasileiro vence a balança e confirma presença no UFC Vegas 31

Com seis representantes em ação na pesagem oficial do card do UFC Vegas 31, nesta sexta-feira (16), o esquadrão brasileiro venceu a balança sem dificuldades e confirmou sua presença no evento. O destaque, claro, ficou por conta do jovem Thiago Moisés, de 26 anos.

Em seu primeiro main event na organização, o representante da academia ‘American Top Team’ mede forças com o favorito Islam Makhachev, parceiro de treinos de Khabib Nurmagomedov. Com apenas uma derrota na carreira, que ocorreu em 2015, o atleta russo é apontado como o sucessor do amigo e agora treinador.

Além de Moisés, o Brasil contará com importantes apresentações, como o retorno do peso-médio (84 kg) Rodolfo Vieira, que entra no octógono pela primeira vez após perder sua invencibilidade no esporte. Seu rival na noite será Dustin Stolzfus.

A peso-palha Amanda Lemos, 14ª colocada no ranking, mede forças com a mexicana Montserrat Ruiz em busca de sua quarta vitória seguida no show. EM caso de triunfo, a atleta entra em rota de colisão contra os principais nomes da divisão, que já conta com outras brasileiras em posição de destaque.

Por fim, Anderson ‘Berinja’, Francisco Figueiredo e Rodrigo ‘Zé Colmeia’ encaram, respectivamente, Miles Johns, Malcolm Gordon e Alan Baudot.

Vale ressaltar, também, que Miesha Tate, ex-campeã dos pesos-galos (61 kg), retorna ao octógono após hiato de quase cinco anos. Para enfrentá-la, o UFC escalou a veterana Marion Reneau, de 44 anos, que fará sua despedida do esporte no co-main event da noite.

Confira os pesos dos atletas do UFC Vegas 31:

Islam Makhachev (70.5 kg) vs. (70.7 kg) Thiago Moisés
Marion Reneau (61.7 kg) vs. (61.2 kg) Miesha Tate
Jeremy Stephens (70.7 kg) vs. (70.5 kg) Mateusz Gamrot
Rodolfo Vieira (83.9 kg) vs. (84.1 kg) Dustin Stolzfus
Gabriel Benítez (66.2 kg) vs. (66 kg) Billy Quarantillo
Daniel Rodriguez (77.5 kg) vs. (76.9 kg) Preston Parsons
Amanda Lemos (52.4 kg) vs. (51.5 kg)Montserrat Ruiz
Khalid Taha (61.4 kg) vs. (61.2 kg) Sergey Morozov
Miles Johns (61.4 kg) vs. (61.4 kg) Anderson ‘Berinja’
Francisco Figueiredo (56.9 kg) vs.  (56.9 kg) Malcolm Gordon
Alan Baudot (111.6 kg) vs. (117.5 kg) Rodrigo ‘Zé Colmeia’

Mais em Pesagem