Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Khabib afirma que parceiro de treino possui potencial para dominar ‘Do Bronx’ e Poirier

Neste sábado (17), Islam Makhachev estará em ação no Ultimate e tem conhecimento de que sua responsabilidade é grande. No UFC Vegas 31, o russo vai encarar Thiago Moisés no ‘main event’ e o duelo é crucial para transformar uma das promessas em verdadeira ameaça aos tops do peso-leve (70 kg). Sendo assim, Khabib Nurmagomedov, ex-campeão da categoria, avisou que chegou a hora do compatriota brilhar.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Khabib mostrou todo seu apoio ao amigo e parceiro de treino. Ciente do potencial de Makhachev, o ex-campeão do peso-leve apostou que o russo vai confirmar o favoritismo diante de Thiago no UFC Vegas 31 e adiantou que o mesmo está preparado para alçar voos maiores na categoria, ou seja, disputar o título.

Inclusive, Khabib não ficou em cima do muro e avisou que Makhachev vai dominar Charles ‘Do Bronx’ e Dustin Poirier, dois dos principais representantes do peso-leve, quando se enfrentarem. Vale lembrar que, após anunciar sua aposentadoria do MMA em 2020, ‘The Eagle’ indicou o russo como seu sucessor na categoria por conta de seu estilo de luta dominante.

“Acho que Makhachev está um pouco à frente de todos os leves. Eu realmente acredito que ele pode acabar com Dustin. Talvez, Dustin fique chateado, mas acredito que ele pode acabar com a luta. Ele pode surrar Charles. Não acho que Charles possa brincar com ele assim, fazer guarda de jiu-jitsu. Precisamos apenas de tempo e nenhum acidente”, analisou a lenda russa.

Apesar da expectativa quanto ao futuro do parceiro de treino no UFC, Khabib admitiu que o amigo já deveria ocupar uma posição de maior destaque no peso-leve. Quando surgiu na organização, Makhachev, imediatamente, foi apontado como uma ameaça aos grandes nomes da categoria, mas, as lesões atrapalharam seu desenvolvimento. Após o atleta demorar para adentrar o top-15 da divisão, ‘The Eagle’ pressionou o mesmo para ser mais ativo no octógono.

“Falei para o Makhachev que ele está um pouco atrasado. Ele está apenas no top-10, mas já deveria estar entre os três primeiros. No sábado, ele terá que se provar e mostrar ao mundo quem é Islam Makhachev”, concluiu.

Mesmo sem atuar em 2020, Islam Makhachev, nono no ranking do peso-leve, não tomou conhecimento de Drew Dober, em março, e venceu o sétimo combate seguido. Em sua trajetória na organização, o russo foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, por conta de seu estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Arman Tsarukyan, Davi Ramos, Drew Dober e Gleison ‘Tibau’.

Mais em UFC