Siga-nos
Louis Grasse/PXImages

Pesagem

Edson Barboza bate o peso e confirma main event do UFC Vegas 35

Estrela principal do card do UFC Vegas 35, Edson Barboza passou sem dificuldades pela balança durante a pesagem oficial do show, realizada nesta sexta-feira (27). Logo nos primeiros minutos da janela de duas horas, o veterano cravou 65.7 kg, sem se utilizar da libra de tolerância estipulada para disputas que não valem cinturão, e confirmou o main event desta edição.

Também sem aparentar problemas com o corte de peso, Giga Chikadze, primeiro a subir na balança, registrou 66 kg e garantiu sua vaga na última luta do evento deste sábado, que será realizado nas  dependências do UFC Apex. Strikers de origem, os atletas prometem protagonizar um duelo explosivo no octógono.

Outro brasileiro em ação no show, Wellington Turman bateu, assim como seu oponente Sam Alvey, a marca de 84.1 kg, confirmando a disputa que faz parte do card preliminar do UFC Vegas 35. Vale lembrar que a disputa envolve dois competidores que vivem má fase e precisam vencer para manter seus contratos com a organização.

Como destaque negativo da pesagem, Mana Martinez, que encarou a balança logo nos primeiro minutos da cerimônia, cravou quase dois quilos acima do limite da divisão dos galos, enquanto que seu rival, Guido Cannetti, fez o dever de casa e marcou 61.4 kg. Vale lembrar, no entanto, que o atleta enfrentou problemas pessoais nas últimas semanas, com o falecimento de seu treinador e com o adiamento de seu combate.

Confira o peso dos atletas do UFC Vegas 35:

Edson Barboza (65.7 kg) vs. (66 kg) Giga Chikadze
Bryan Battle (84.1 kg) vs. (84.3 kg) Gilbert Urbina
Ricky Turcios (61.2 kg) vs. (61.4 kg) Brady Hiestand
Kevin Lee (77.3 kg) vs. (77.5 kg) Daniel Rodriguez
Andre Petroski (84.1 kg) vs. (83.5 kg) Micheal Gillmore
Makhmud Muradov (83.7 kg) vs. (83.9 kg) Gerald Meerschaert
Alessio Di Chirico (84.1 kg) vs. (84.1 kg) Abdul Razak Alhassan
Sam Alvey (84.1 kg) vs. (84.1 kg) Wellington Turman
Dustin Jacoby (92.3 kg) vs. (92.8 kg) Darren Stewart
JJ Aldrich (65.7 kg) vs. (56.9 kg) Vanessa Demopoulos
Jamall Emmers (66 kg) vs. (66 kg) Pat Sabatini
Mana Martinez *(63.5 kg) vs. (61.4 kg) Guido Cannetti

*O atleta não bateu o peso correto de sua categoria, mas pagará 30% de sua bolsa como penalidade

Mais em Pesagem