Siga-nos

Pesagem

Com um desfalque, esquadrão brasileiro vence a balança e avança para card em Vegas

Ao todo, eram seis representantes brasileiros escalados para a pesagem do UFC Vegas 27, nesta sexta-feira (21). Mas apesar da baixa de Raulian Paiva, que passou mal durante o corte de peso e foi retirado do card, os demais atletas do país não tiveram problemas com a balança e confirmaram suas apresentações no octógono.

Destaque para a mineira Norma Dumont, que cravou o limite de 66.2 kg em seu retorno para a divisão dos pesos-penas (66 kg). Após ter sido impedida de lutar semanas atrás por não atingir a marca dos galos, a atleta se mudou para Las Vegas e passou a ser supervisionada pelo UFC PI. Com duelo agendado contra Felicia Spencer, que marcou 65.7 kg, Norma garantiu que ainda pretende baixar de categoria.

Depois de estourar o limite dos penas em cinco quilos na ocasião em que faria sua estreia no UFC, Rafael Alves não teve problemas para se enquadrar no limite dos pesos-leves, assim como seu rival Damir Ismagulov. Cenário parecido para o meio-médio Cláudio ‘Hannibal’. Que avançou para a disputa contra Court McGee sem problemas.

Ricardo ‘Carcacinha’ finalmente retornará ao octógono após dois camps frustrados de última hora – um por uma lesão do rival e outro por ter contraído o vírus da COVID-19. Tanto ele quanto seu oponente Bill Algeo venceram a balança e garantiram o confronto na divisão dos penas. Por fim, Bruno ‘Bulldog’ e Victor Rodriguez confirmaram a disputa entre os moscas. Tudo isso em apenas uma hora, metade do tempo previsto para a pesagem oficial.

Acompanhe os pesos dos atletas do UFC Vegas 27:

Rob Font (61.7 kg) vs. (61.4 kg) Cody Garbrandt
Yan Xiaonan (52.6 kg) vs. (52.6 kg) Carla Esparza
Justin Tafa (120.4 kg) vs. (119.7 kg) Jared Vanderaa
Felicia Spencer (65.7 kg) vs. (66.2 kg) Norma Dumont
David Dvořák (57.1 kg) vs. (58.3 kg) Juan Camilo Ronderos
Jack Hermansson (84.3 kg) vs. (83.9 kg) Edmen Shahbazyan
Ricardo ‘Carcacinha’ (66.2 kg) vs. (66 kg) Bill Algeo
Ben Rothwell (120.4 kg) vs. (119.3 kg) Chris Barnett
Court McGee (77.3 kg) vs. (76.9 kg) Cláudio ‘Hannibal’
Bruno ‘Bulldog’ (56.9 kg) vs  (56.9 kg) Victor Rodriguez
Josh Culibao (66.2 kg) vs. (66.2 kg) Shayilan Nuerdanbieke
Damir Hadžović (70.7 kg) vs (70.3 kg) Yancy Medeiros
Rafael Alves (70 kg) vs. (70.5 kg) Damir Ismagulov

***Raulian Paiva foi retirado do card após passar mal durante o corte de peso

Mais em Pesagem