Siga-nos
Kleber Koike era campeão do peso-pena do Rizin
Kleber perdeu o cinturão do Rizin ao não bater o peso dos penas - Reprodução/Twitter

Pesagem

Brasileiro perde cinturão do Rizin por falhar em pesagem e se emociona; veja a cena

Kleber Koike não foi feliz na pesagem oficial do Rizin 43, que aconteceu nesta sexta-feira (23), no Japão. Escalado pela organização para atuar na luta principal do evento contra Chihiro Suzuki, o brasileiro não bateu o peso para atuar nos penas (66 kg), ficando 400 gramas acima do limite permitido na categoria. Dessa forma, o atleta não conteve a emoção e perdeu o título da divisão antes mesmo de lutar neste sábado (24).

Sem bater o peso dos penas, Kleber segue na luta, mas, mesmo em caso de vitória sobre Suzuki, não vai voltar a ser o campeão da categoria. Sendo assim, o único que pode ostentar o título da divisão ao final do combate é o japonês. Como não conseguiu passar pela balança, o brasileiro se mostrou decepcionado e, visivelmente abalado pela situação, chorou (veja abaixo ou clique aqui). Tanto que, no momento de encarar o oponente, Koike não fez isso, olhando para baixo. A cena foi tão impactante, que o asiático se solidarizou com o adversário, agora ex-campeão do Rizin.

À la Charles ‘Do Bronx’

O que aconteceu com Kleber foi o mesmo que ocorreu com Charles Oliveira, no UFC, em 2022. Na ocasião, ‘Do Bronx’ ultrapassou o limite de peso para atuar nos leves (70 kg) e perdeu o título da categoria por falhar na balança. É bem verdade que o lutador e sua equipe reclamaram e informaram que, um dia antes da da pesagem oficial do evento ser realizada, o peso estava batido, mas o apelo não surtiu efeito, ou seja, o atleta foi punido com a perda do cinturão antes de enfrentar Justin Gaethje.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Pesagem