Siga-nos
Gaspar Bruno

Pesagem

Anthony Smith lamenta falha na balança no UFC Rio: “Não tenho desculpas”

Durante a pesagem oficial do UFC Rio, realizada na última sexta-feira (20), todos os 30 atletas que compuseram o card cumpriram a missão de atingir seus respectivos limites de peso. Escalado como reserva imediato da luta principal do show, Anthony Smith não pode dizer o mesmo. O lutador norte-americano não venceu a balança e lamentou ter estourado o limite da divisão dos meio-pesados (93 kg) na oportunidade.

Em sua primeira tentativa, ‘LionHeart’, como é conhecido, pesou 94,8 kg – quase 2 kg acima do limite da categoria. Posteriormente, Smith conseguiu reduzir o peso, mas os 93,6 kg cravados na balança não foram o suficiente para cumprir sua missão na cerimônia. Desta forma, caso algo acontecesse com Glover Texeira e Jamahal Hill, Anthony poderia competir, mas não conquistaria o cinturão nem mesmo em caso de vitória.

“Não posso nem dizer o que aconteceu. Porque não importa o que eu diga, existe uma razão, tem muita m*** que acontece nos bastidores que ninguém vê. Estava em forma, estava com o peso baixo há algumas semanas, mas m*** acontecem, não tenho desculpas. Tinha um trabalho. Tinha que cortar e bater o peso para ser uma alternativa caso algo acontecesse. Sendo justo, eu ainda estava lá pronto pata lutar caso algo ocorresse ou alguém tivesse que deixar a luta. Eu teria lutado, só não seria elegível para ganhar o título. Não tenho desculpas. Não foi por falta de esforço. Passei 48 horas cortando peso. Ninguém me viu na balança parecendo que ainda faltavam 10 kg para perder. Passei perto do limite, mas não perto o suficiente e é minha culpa. Jamais vai acontecer de novo”, afirmou Smith, em entrevista ao podcast ‘Believe You Me’.

Atual número 6 do ranking até 93 kg, Anthony Smith enfrentaria, originalmente, Jamahal Hill em seu próximo compromisso. No entanto, a agenda do atleta foi mudada após o UFC escalar seu então rival para disputar o título dos meio-pesados no Rio de Janeiro. Desde então, ‘LionHeart’ não foi escalado contra outro adversário. Em sua carreira como profissional de MMA, o americano soma 36 vitórias e 17 derrotas.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Pesagem