Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Ex-campeão do Bellator expressa interesse em recepcionar Patrício Pitbull nos galos

Ex-campeão do peso-galo (61 kg) do Bellator, Darrion Caldwell luta contra Nikita Mikhailov na edição de número 290, programada para o dia 4 de fevereiro, na Califórnia (EUA), mas já está de olho em um grandioso combate para a sequência dos eventos. Mesmo em má fase na carreira, o americano, sem titubear, coloca Patrício Freire, apontado por parte da comunidade do MMA como melhor lutador da história da organização, em sua lista de prioridades para ter como oponente.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Caldwell desafiou ‘Pitbull’ e tratou de provocar o rei dos penas (66 kg) do Bellator. Com três derrotas seguidas, o americano vive o pior momento de sua carreira, mas não perde a confiança de que tem o que é preciso para dar a volta por cima como lutador e diante de um nome consagrado como Patrício. É bem verdade que o brasileiro conquistou os cinturões da categoria até 66 kg e também dos leves (70 kg), mas nunca atuou nos galos. Contudo, o veterano revelou que gostaria de descer de divisão para encarar o detentor do título dela em uma superluta. Ciente do interesse do atleta, ‘The Wolf’ se coloca à disposição para recepcioná-lo no peso.

“Ouvi dizer que há um cachorro chamado Pitbull, que está falando em descer para os galos. Que cara é melhor do que eu para enfrentá-lo? Temos um pouco de história. Ele estava falando essas coisas, como se fosse descer de peso alguns anos atrás, quando bati no irmãozinho dele. Ele disse que viria lutar nos galos, mas isso nunca aconteceu. Apenas me dê essa luta. Você quer lutar com alguém nos galos, quem mais para lutar além de mim?”, declarou o ex-campeão do Bellator.

Darrion Caldwell, de 35 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e passou a integrar o Bellator em 2014. Pela organização, ‘The Wolf’ foi campeão do peso-galo em 2017 e defendeu o cinturão da categoria uma vez. No esporte, o americano disputou 21 lutas, venceu 15 lutas e perdeu seis. Seus principais triunfos foram sobre Ádám Borics, ‘Dudu’ Dantas, Joe Warren e Leandro Higo.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias