Siga-nos

Pesagem

Americana vive drama em pesagem do UFC, quase desmaia e é retirada do card

Aspen Ladd é uma promessa do MMA, mas não vem tendo sorte. Sem lutar desde dezembro de 2019, a atleta sofre com lesões (suas e das adversárias) e, dessa vez, com problemas na balança. Na pesagem oficial do UFC Vegas 38, realizada nesta sexta-feira (1º), em Las Vegas (EUA), a americana viveu momentos dramáticos, ficou acima do limite para atuar nos galos (61 kg) e protagonizou uma cena chocante. Como resultado do episódio, a companhia decidiu retirar a profissional do show e, com isso, o duelo com Macy Chiasson caiu.

Ao se apresentar para a pesagem oficial do evento, Ladd já se mostrava apreensiva. A lutadora vestia casaco e calça, roupa pouco usual nesse tipo de cerimônia, e seu semblante era de preocupação. Imediatamente, a atleta comunicou que precisaria do biombo para tentar bater o peso dos galos e, na balança, o que já estava ruim, piorou. Desesperada, a americana fechou os olhos, começou a tremer e, em um momento, se desequilibrou.

Oficialmente, a promessa do MMA apresentou 62,1 kg na balança, extrapolando o limite do peso-galo. Ladd se pronunciou e explicou que pediu a toalha, porque utilizava um absorvente interno e não queria que o material caísse na frente dos demais lutadores e jornalistas, presentes na pesagem oficial do UFC Vegas 38. Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que a atleta sofre ao tentar atuar pela categoria.

Apesar de ser uma promessa do MMA, Aspen Ladd, de 26 anos, já se encontra na terceira posição no ranking do peso-galo do UFC. A atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2015, disputou dez lutas, venceu nove e perdeu uma vez. Seu triunfo mais expressivo foi diante de Yana Kunitskaya, em dezembro de 2019.

Mais em Pesagem