Siga-nos
exclusivo!
Pedro Munhoz vai lutar no dia 15 de julho, em Abu Dhabi - Diego Ribas

Entrevistas

Pedro Munhoz valoriza chance de enfrentar Edgar e explica mudança de data de luta

Atual número sete do ranking do peso-galo (61 kg), Pedro Munhoz vai ser o responsável por receber Frankie Edgar na divisão. O brasileiro enfrenta o ex-campeão do peso-leve (70 kg) no co-main event do evento do dia 15 de julho, programado para a ‘Ilha da Luta’, que tem sede em Abu Dhabi. Com a larga experiência na categoria, o lutador não escondeu a motivação de ter mais um grande desafio pela frente, principalmente pela visibilidade que ‘The Answer’ tem na franquia e o que isso pode lhe resultar de benéfico no futuro no UFC.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o atleta da American Top Team admitiu que esse era o tipo de adversário que buscava para entrar de vez no top 5 e já colocar seu nome entre os postulantes para brigar pelo título. Além disso, Munhoz comemorou o reconhecimento que recebeu do Ultimate, por ter sido escolhido como o primeiro adversário de Edgar nos galos. Para ele, isso é fruto do bom trabalho que tem feito.

“Estou no top 10 dessa categoria nos últimos dois anos e meio e é uma luta que estava esperando, queria um nome grande. É uma luta bem importante porque venho de nocaute sobre um ex-campeão (Cody Garbrandt) e agora lutando contra outro ex-campeão, e é algo bem marcante. Estou bem animado. Nesses últimos seis anos de organização sempre enfrentei grandes oponentes, nunca escolhi adversário e vou me sentir bem lisonjeado do UFC ter feito essa escolha e eu ser o primeiro adversário do Frankie”, afirmou o lutador, que adiantou o motivo dessa luta ter sido alterada de data, já que inicialmente estava prevista para o UFC 251, dia 11 de julho.

“A princípio ia ser dia 11, mas o UFC quis jogar a gente para a luta principal do dia 15. Essa mudança foi bem benéfica para mim, porque íamos ser a luta principal. Mas o Frankie não aceito devido ao corte de peso, primeira vez lutando no galo, então vai ser o co-main event”, concluiu o atleta.

Com o desafio de encarar mais um ex-campeão do Ultimate, Pedro Munhoz adiantou o que espera desse confronto. Ciente do jogo completo do seu adversário, que costuma ter bastante resistência para levar os duelos até o fim – o americano foi nocauteado apenas duas vezes na carreira e nunca foi finalizado -, o atleta da America Top Team garantiu confiança em todas as áreas, mais em específico na parte em pé.

“Acho que essa luta pode se desenrolar em qualquer área. Nós dois somos completos e ele aceita a luta. Ele gosta de botar para baixo e eu tenho uma defesa de queda muito boa. Já lutei contra muitos wrestlers dentro e fora do UFC e não fui quedado. Então, por isso, acho que tem grande chance dessa luta ser desenvolvida em pé”, explicou Pedro, que adiantou que não vê vantagem para o rival por ter lutado em divisões acima.

“Não acredito que ele tenha tanta vantagem na força, porque no fim das contas ele vai ter que bater o peso de 61 kg e algumas gramas. Sou um cara bem forte para minha categoria, treinos com caras que lutam ou já lutaram no peso-pena e peso-leve. Então acredito que nessa questão de força não faça diferença”, concluiu.

Acostumado em lutar grandes eventos, Munhoz agora vai passar pela semana de estreia da ‘Ilha da Luta’. Com a badalação com o local não mexeu tanto com o ânimo do lutador, que admitiu que sua empolgação para entrar no octógono independe de lugar. Mas consciente das condições climáticas da ilha, o brasileiro confessou que pretende fazer um período de adaptação para não correr riscos.

“A motivação sempre tem, independente de onde vai ser a luta. Eu vejo isso como minha profissão e com certeza lutar em um lugar onde nunca estive antes, como Abu Dhabi é um acontecimento importante e uma experiência a mais. Mas estou lá para fazer meu trabalho, independente onde fosse, a expectativa seria a mesma. Vou chegar uma semana antes para fazer minha adaptação e me apresentar da melhor maneira possível”, finalizou o atleta que tem 18 vitórias e quatro derrotas na carreira.

Mais em Entrevistas