Categorias: Notícias

‘Zumbi Coreano’ rebate provocação de Brian Ortega: “Te vejo em breve”

Chan Sung Jung já lutou pelo título do peso-pena do UFC – Erik Engelhart

Após engatar uma sequência de duas vitórias, Chan Sung Jung ainda não tem previsão de quando irá se apresentar novamente pelo UFC. Entretanto, um nome parece estar certo para ser seu próximo adversário: Brian Ortega. Os dois nutrem intensa rivalidade desde 2019 e parece que falta pouco para eles acertarem as contas dentro do octógono. Após ser provocado pelo americano, o ‘Zumbi Coreano’ tratou de rebater.

Ex-desafiante do cinturão peso-pena (66 kg) do UFC , Chan Sung Jung respondeu, através das suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), a declaração de Brian Ortega, que pediu para ele parar de fugir e assinar o contrato desse embate. Porém, o lutador ressaltou que, por medidas de prevenção à pandemia de coronavírus, não pode deixar seus país natal.

“Tenho certeza de que você sabe por que não posso ir aos Estados Unidos no momento. Se você vier para a Coréia, eu estou pronto mesmo em julho. Caso contrário, fique calmo esperando por mim. Te vejo em breve”, rebateu o coreano que tem 16 vitórias e cinco derrotas na carreira.

Recentemente, o presidente do UFC, Dana White adiantou que sua ideia é fechar esse duelo entre Chan Sung Jung e Brian Ortega para definir quem será o próximo desafiante ao cinturão da divisão. No dia 11 de julho, o título da categoria estará em jogo entre o campeão, Alexander Volkanovski e Max Holloway, em evento que será realizado na ‘Ilha da Luta’, com sede em Abu Dhabi (EAU).

Em 2013, Chan Sung Jung teve a oportunidade de sagrar-se campeão do UFC, mas acabou superado pelo, até então detentor do cinturão, José Aldo, por nocaute técnico na terceira edição do show no Rio de Janeiro. Depois desse duelo, o lutador ficou quatro anos afastado por prestar serviço militar em seu país e só retornou em 2017. Desde então, acumula três triunfos e um revés. O coreano vem de dois resultados positivos seguidos no Ultimate, sobre o brasileiro Renato ‘Moicano’ e Frankie Edgar, ambas por nocaute técnico no primeiro round.

Matérias Recentes

Inusitado! Dana White confirma lesão grave de árbitro durante combate do UFC 324

O octógono do Ultimate é, por motivos óbvios, um dos ambientes mais perigosos do mundo.…

26/01/2026

Amanda Nunes explica recusa por título interino no UFC: “Pequeno para o que eu represento”

Desde que a lesão de Kayla Harrison se tornou pública e sua presença no UFC…

26/01/2026

Cormier parabeniza Justin Gaethje por cumprir “missão” em noite histórica do UFC 324

Daniel Cormier elogiou a atuação de Justin Gaethje na luta principal do UFC 324 e…

26/01/2026

UFC 324: Dana White rebate críticas sobre comerciais na transmissão da Paramount

No último sábado (24), o card do UFC 324 estreou oficialmente a parceria entre a…

26/01/2026

Arnold Allen brinca com “surfe” de Jean Silva após luta no UFC 324

Arnold Allen mostrou espírito esportivo e bom humor ao comentar um dos momentos mais comentados…

26/01/2026

Rival debocha de Deiveson Figueiredo após vitória no UFC 324: “Mais fácil que os treinos”

Na noite do último sábado (24), Umar Nurmagomedov confirmou o amplo favoritismo dado a ele…

26/01/2026