Brian Ortega não atua no octógono do UFC desde dezembro de 2018 – Diego Ribas

Brian Ortega não atua desde dezembro de 2018, quando foi superado por Max Holloway, na disputa do cinturão peso-pena (66 kg) do UFC. Com mais de um ano e meio longe do octógono, o americano admitiu que está ansioso para seu retorno e não deixou de provocar seu possível rival: Chan Sung Jung. Recentemente, o presidente do Ultimate, Dana White, revelou sua intenção de casar esse confronto para definir o próximo desafiante ao título da divisão, que será disputado no próximo dia 11 entre o campeão Alexander Volkanovski e Max Holloway, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o lutador provocou o ‘Zumbi Coreano’ e o mandou parar de enrolar e assinar logo o contrato para esse confronto. A rivalidade entre eles é de longa data e chegou ao seu ápice Ortega agrediu Jay Park, amigo de Chan Sung Jung, nos bastidores de um evento – os dois deveriam ter se enfrentado no final de 2019, mas ‘T-City’ se lesionou e deu lugar para Frankie Edgar.

“Alguém diz ao Zumbi Coreano para assinar o contrato. Você já foi perguntado várias vezes. Dê aos fãs o que eles querem ver e pare de enrolar”, escreveu o americano, que já se recuperou 100% e está apto para atuar.

No MMA profissional desde 2010, Brian Ortega  atualmente está no segundo posto da classificação oficial da divisão. Em sua carreira, o americano soma tem 14 vitórias e apenas uma derrota, justamente em sua última apresentação, em dezembro de 2018, para Max Holloway, pelo cinturão da categoria.

Chan Sung Jung vem de dois resultados positivos seguidos no Ultimate, sobre o brasileiro Renato ‘Moicano’ e Frankie Edgar, ambas por nocaute técnico no primeiro round. O coreano – atual quarto colocado no ranking peso-pena do UFC – acumula 16 triunfos e cinco derrotas em seu cartel no MMA profissional.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Someone tell Korean zombie sign the contract. You been asked multiple times already. Give the fans what they want to see and quit stalling.

Uma publicação compartilhada por Brian Ortega (@briantcity) em