Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

‘Zumbi Coreano’ está pronto para lutar com Volkanovski pelo título, revela agente

Após a saída de Max Holloway da disputa de cinturão do peso-pena (66 kg) pelo agravamento de uma antiga lesão, Alexander Volkanovski, atual campeão da categoria, não perdeu tempo e já elegeu o seu favorito para assumir a vaga do americano na luta pelo título. Trata-se de Chan Sung Jung, mais conhecido como ‘Zumbi Coreano’.

Nas suas redes sociais, o australiano chamou o sul-coreano para o confronto e, ao que tudo indica, só depende do UFC para realizar o duelo. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Jason House, empresário do ‘Zumbi Coreano’, o lutador está disposto a atuar no próximo dia 5 de março, data agendada do UFC 272, que terá a luta valendo o cinturão dos penas.

“O ‘Zumbi Coreano’ está mais do que disposto a entrar em cena e lutar pelo título no UFC 272. Olhando para o ranking, ele é o próximo lutador mais bem colocado saindo de uma vitória e essa é uma luta que muitos falam há um bom tempo. Se tiver a oportunidade, ele vai mostrar que é o melhor do mundo”, afirmou o profissional.

Chan Sung Jung estreou pelo UFC em 2011, disputou dez combates, venceu sete, sendo seis pela via rápida, e perdeu três vezes. O atleta já disputou o título do peso-pena e seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Dan Ige, Dustin Poirier, Frankie Edgar e Renato ‘Moicano’. A última apresentação do asiático aconteceu em junho de 2021, quando superou Dan Ige por decisão unânime dos jurados.

Mais em Notícias