Siga-nos

Notícias

Zhang Weili volta à China após mais de um mês devido à pandemia de coronavírus

Zhang Weili é a atual campeã peso-palha do Ultimate – Diego Ribas

Após seis semanas longe de casa, Zhang Weili finalmente vai poder pisar novamente na China. A lutadora, que em março deste ano derrotou Joanna Jedrzejczyk, pelo título do peso-palha (52 kg) do Ultimate, na co-luta principal do UFC 248, está retornando ao seu país natal.

De acordo com seu empresário, Brian Butler, em declaração ao site ‘MMA Junkie’, a chinesa embarcou para a China no último domingo (19) junto com dois membros da equipe. A lutadora deixou a China devido à pandemia de coronavírus, que teve seu início no país no fim de 2019 e teve 82.747 mil casos confirmados, com 4.632 mil mortes.

Apesar da China dar indícios de controle da doença, com a queda de casos pelo COVID-19, Weili não acelerou seu retorno até que fosse em um momento mais adequado. Por isso, ficou esse tempo em Las Vegas (EUA) até que pudesse voltar com mais segurança.

Depois de defender seu cinturão, Zhang ainda não tem previsão de retorno ao octógono. No entanto, agora com seu retorno à China, não deve ser provável que a lutadora esteja pronta para lutar novamente nos próximos meses.

Zhang Weili compete no MMA profissional desde novembro de 2013. A atual campeã peso-palha do UFC acumula 21 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel. O revés solitário veio justamente em sua estreia no esporte, diante de Meng Bo, no evento ‘China MMA League’.

Mais em Notícias