Categorias: Notícias

Zhang ironiza experiência de Joanna em lutas de cinco rounds: “Não tem habilidade de finalizar”

A chinesa Zhang Weili é a atual campeã peso-palha (52 kg) do UFC – Diego Ribas

Em busca de sua primeira defesa de cinturão bem sucedida no Ultimate, Zhang Weili encara, neste sábado (7), Joanna Jedrzejczyk – uma adversária com ampla vantagem no quesito experiência dentro do octógono. Ainda que possua duas lutas a mais em seu cartel no MMA profissional, a chinesa – campeã peso-palha (52 kg) do UFC – nunca chegou ao final dos cinco rounds de um combate em sua carreira, ao passo que a polonesa esteve presente em sete batalhas com 25 minutos de duração.

Campeã peso-palha do Ultimate entre março de 2015 e novembro de 2017, Joanna defendeu com sucesso seu título em cinco oportunidades, sendo que apenas uma vez o combate não chegou ao final dos cinco assaltos. Após ser destronada, a polonesa, já como desafiante, tentou recuperar o cinturão da categoria até 52 kg contra Rose Namajunas, mas falhou na decisão dos juízes. Em suas duas últimas lutas – contra Valentina Shevchenko, onde foi superada na busca pela cinta peso-mosca (57 kg), e Michelle Waterson, em um triunfo dominante, respectivamente – Jedrzejczyk também viu os duelos alcançarem a duração total de 25 minutos.

Questionada sobre uma possível vantagem de experiência em favor da desafiante, Zhang não só descartou essa hipótese, como aproveitou para ‘cutucar’ Joanna. De acordo com a campeã – que precisou de pouco mais de 40 segundos para derrotar Jéssica ‘Bate-Estaca’ e conquistar o cinturão peso-palha, em sua única disputa até o momento no UFC com cinco assaltos previstos-, o fato de Jedrzejczyk ter participado em diversos combates com duração total de cinco rounds apenas mostra uma ineficiência por parte da polonesa, que não teria o poder físico e técnico para finalizar suas pelejas. Confiante, a chinesa ainda desafiou a rival para a trocação intensa durante 25 minutos, já que, segundo ela, está com o preparo físico em dia.

“A única razão para ela ter lutado cinco rounds em muitas oportunidades é porque ela não tem a habilidade de finalizar suas oponentes, ponto. No treinamento, eu faço mais de dez rounds. Então, eu não estou assustada para lutar cinco rounds com ela. E se ela quiser fazer os cinco rounds na trocação comigo, entrando e saindo, ela vai ver o meu condicionamento (físico)”, comentou Zhang, através de seu intérprete, em conversa com a imprensa durante o media day do UFC 248, nessa quinta-feira (5), que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight.

Após uma ascensão meteórica desde sua estreia no Ultimate, em 2018, Zhang Weili conquistou o cinturão peso-palha da organização ao derrotar a então campeã Jéssica ‘Bate-Estaca’ por nocaute técnico, na China, em agosto do ano passado. O duelo entre a chinesa e Joanna Jedrzejczyk será disputado no co-main event do UFC 248, que acontece neste sábado, em Las Vegas (EUA).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024