Siga-nos

Notícias

Zhang descarta revanche com Joanna e admite não saber quando volta à China

Zhang Weili é a atual campeão peso-palha do Ultimate – Diego Ribas

No início de março, Zhang Weili fez sua primeira defesa de cinturão do peso-palha (52 kg) diante de Joanna Jedrzejczyk, no UFC 248 e, após cinco rounds de dura batalha, a chinesa manteve seu título por pontos. Com o posto de número um da divisão garantido, a lutadora não perdeu tempo e deixou claro quais são seus planos para o futuro e, para quem pensava que poderia ver em breve uma revanche entre as duas, a atleta esfriou tais expectativas.

Em entrevista ao site da ‘ESPN’ americana, a campeã admitiu que não tem ideia de quando vai voltar a pisar no octógono novamente, principalmente pela questão da pandemia de coronavírus, que tem afetado eventos do UFC. Mas, se a data da sua próxima luta ainda é uma incógnita, uma coisa a lutadora tem certeza: não pensa em competir novamente contra Joanna na sua próxima apresentação.

“Não tenho ideia de quando será minha próxima luta ainda, já que tudo está preso a essa pandemia do COVID-19. Eu gostaria de lutar nos Estados Unidos novamente, já que vi um grande número de chineses motivados pela minha luta e vão torcer por mim. Além dos Estados Unidos ter a maior base de fãs de MMA. Eu não quero a revanche ainda. Eu gostaria de dar oportunidades para outras lutadoras da fila”, afirmou.

O combate contra Joanna atestou ainda mais a popularidade de Zhang Weili na China. A lutadora, que fez questão de destacar a grande apresentação no evento, agradeceu as milhares de mensagens de apoio para esse confronto, comprovando ainda mais o posto de uma estrela do esporte. A campeã, inclusive, revelou que o duelo teve um recorde de audiência no seu país.

“Agradeço o apoio e o reconhecimento de todos os meus fãs e estou feliz que eles tenham gostado da luta. Joanna e eu colocamos nossa força e vontade dentro do octógono para tornar a luta fascinante. As pessoas da China estão muito motivadas, acreditam no meu trabalho duro e mostram muito respeito a todos os atletas que competem pelo nosso país. Ouvi dizer que havia mais de 100 milhões de visualizações da luta em 24 horas na China. Tantos fãs lotaram o site pay-per-view chinês para assistir ao vivo que o servidor caiu”, contou.

Quase um mês após lutar, Zhang também não tem noção de quando vai voltar para o seu país natal e ainda está em Las Vegas (EUA), local em que lutou. Devido às restrições impostas para contenção da pandemia de coronavírus, muitos voos foram alterados, deixando boa parte da população isolada.

“O plano original era volta para a China logo após a luta. O UFC exigiu que ficássemos mais alguns dias para entrevistas com a mídia, por isso ficamos e planejamos voltar depois, mas o surto ficou sério aqui logo depois. Decidimos ficar, pois o risco de ser infectado no aeroporto e no voo é muito alto. A situação na China está melhorando a cada dia, a maioria dos casos de infecção é de fora do país”, completou.

Mais em Notícias