Siga-nos

Notícias

Yoel Romero revela curioso encontro com Khabib Nurmagomedov, então com 14 anos

Yoel Romero disputa o cinturão do UFC neste sábado, contra Israel Adesanya – Diego Ribas

De um lado, o terceiro do ranking dos pesos-médios (84 kg) do UFC: Yoel Romero, cubano de 42 anos. De outro, o atual campeão dos pesos-leves (70 kg): Khabib Nurmagomedov, russo de 31 anos. Com milhares de quilômetros de distância entre eles e diferentes trajetórias profissionais, seria de se esperar que os dois tivesse se conhecido apenas nos octógonos do maior evento de lutas do mundo. Porém, Romero surpreendeu ao revelar que seus caminhos se cruzaram bem antes, aproximadamente há 17 anos, no Daguestão.

De acordo com o relato do cubano, ele teria treinado luta olímpica por três meses no Daguestão, República Autônoma da Rússia. O atleta afirmou que a capital, Makhachkala, é o melhor lugar do mundo para praticar a modalidade na qual ele é medalhista olímpico de prata nos Jogos de Sidney 2000. A julgar pelo retrospecto de Khabib no UFC, a teoria se confirma.

Em entrevista coletiva, realizada em Los Angeles é registrado pelo site ‘MMA Fighting’, Romero explicou ter descoberto sobre a coincidência anos depois, quando o próprio Khabib lhe contou. “Me lembro da primeira vez que o vi, ele estava na minha primeira luta. Eu ganhei, ele falou: ‘Ei, Yoel, você lembra de mim?’. Eu disse: ‘Não, quem é você?’. Ele respondeu: ‘Meu nome é Khabib Nurmagomedov, eu te vi pela primeira vez quando você esteve no Daguestão, em uma grande competição. Eu tinha apenas 14 anos’. Eu falei: ‘Sério?’. Então, ele disse: ‘Agora estou aqui, sou um lutador do UFC’”, relatou o cubano, que o parabenizou em seguida.

Neste sábado (14), Romero luta pelo cinturão dos médios contra Israel Adesanya, no UFC 248, evento programado para ser realizado na cidade de Las Vegas (EUA). Por sua vez, o peso-leve (70 kg) russo defenderá seu título contra o americano Tony Ferguson no dia 18 de abril, no bairro do BRooklyn, em Nova York.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias