Siga-nos

Notícias

Joanna Jedrzejcyzk revela estar obcecada em recuperar cinturão do UFC

Joanna Jedrzejcyzk busca recuperar cinturão peso-palha do UFC – Diego Ribas

Neste sábado (7), Joanna Jedrzejcyzk vai ter mais uma oportunidade de recuperar o cinturão peso-palha (52 kg) do Ultimate. A polonesa encara a atual campeã, Zhang Weili, na co-luta principal do UFC 248. E a europeia, que em 2015 conseguiu chegar ao lugar mais alto da categoria, revelou que a motivação para recuperar seu espaço está em alta.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Jedrzejcyzk admitiu que está na expectativa para esse duelo e ressaltou a importância dada a ele. A última vez que a polonesa lutou pelo título da categoria foi em 2018, quando foi derrotada por Rose Namajunas em revanche entre as duas.

“Será minha 14ª luta no UFC e 10ª luta pelo cinturão. Significa muito. Não há tantas pessoas com um legado como esse, com tantas experiências. Mantenho isso ativo porque quero lutar pelos meus sonhos”, disse a lutadora, emendando o sentimento extra para essa luta.

“Desde que perdi o cinturão, fiquei ainda mais obcecada (para tê-lo) do que quando era campeã. Com o cinturão, fisicamente ou não, você pode agir como a campeã. Eu fiz isso. Não uma vez, mas seis vezes. Tenho saudade”, completou a ex-campeã da categoria.

Desde que estreou no Ultimate, em agosto de 2018, Zhang Weili já fez quatro compromissos e ainda não foi derrotada. Porém, para Joanna, a chinesa ainda não teve uma rival do seu nível pela frente dentro do octógono. Dessa maneira, a polonesa prometeu impor seu jogo e planeja testar as qualidades de sua adversária em uma primeira defesa de título.

“Vou ter que ser esperta nessa luta, mostrar meu coração e vamos jogar o meu jogo. Mas ela não enfrentou alguém como eu. Meu cardio é sempre bom e eu sempre melhoro de um camp para o outro. Vamos testar Weili Zhang nesta luta, ver como está sua condição e como ela se sai na luta pelo título”, finalizou a polonesa, que vem de triunfo sobre Michelle Waterson.

No MMA desde 2012, Jedrzejczyk acumula 16 vitórias e três derrotas em seu cartel. Em março de 2015, a polonesa conquistou o cinturão dos palhas do UFC, ao derrotar Carla Esparza. Somente em 2017, a lutador perdeu o posto de número um, ao ser superada por Rose Namajunas. Ela ainda tentou o título do peso-mosca (57 kg), ao desafiar Valentina Shevchenko, mas acabou superada. De volta a sua divisão de origem, ela vem de vitória sobre Michelle Waterson, por decisão unânime dos jurados, em outubro de 2019.

Mais em Notícias