Siga-nos

Notícias

Yoel Romero pressiona Adesanya por disputa de cinturão do UFC: “Não volte atrás agora”

Israel Adesanya é o atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC – Tyler Misiak

Yoel Romero está mesmo empenhado em disputar o cinturão peso-médio (84 kg) do UFC contra Israel Adesanya na sua próxima luta. Pressentindo uma suposta mudança de tom do campeão quanto a enfrentá-lo, o cubano utilizou suas redes sociais para reforçar o desafio e pressionar o rival a aceitar o combate (veja abaixo ou clique aqui).

Recém-coroado campeão dos médios após derrotar Robert Whittaker em outubro deste ano, Adesanya faria sua primeira defesa de cinturão contra Paulo ‘Borrachinha’. Entretanto, o brasileiro precisou passar por uma nova cirurgia no bíceps, atrapalhando os planos da organização e abrindo as portas para Romero – terceiro colocado no ranking da divisão. Apesar de ter, inicialmente, demonstrado interesse em um duelo contra o cubano, o nigeriano admitiu recentemente que este não seria o confronto ideal para se promover, tendo em vista o histórico recente do possível desafiante: três derrotas nos últimos quatro combates.

“Adesanya, você estava me desafiando e agora está inventando desculpas para fugir? O que aconteceu? Você ouviu que eu mando as pessoas para o hospital depois das lutas? Não volte atrás agora”, escreveu Yoel Romero em publicação na sua conta oficial do ‘Instagram’.

Após permanecer invicto no UFC por oito lutas seguidas desde sua estreia na organização, Yoel Romero acumula três derrotas em suas últimas quatro aparições no octógono. Em agosto deste ano, o ex-wrestler – medalhista de prata na Olimpíada de Sydney (AUS) – perdeu para Paulo ‘Borrachinha’ após uma batalha de três rounds, na decisão unânime dos juízes. Já Israel Adesanya permanece invicto em sua carreira após nocautear o então campeão da categoria Robert Whittaker no último dia 5 de outubro, na Austrália, e conquistar o cinturão peso-médio.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias