Notícias

Yoel Romero alerta Anderson Silva sobre perigo de luta contra Jake Paul

Considerado por muitos como o maior lutador de MMA de todos os tempos, Anderson Silva terá um desafio diferente no próximo dia 29 de outubro. Em evento que será realizado em Phoenix (EUA), o ex-campeão do UFC medirá forças no ringue de boxe com o youtuber Jake Paul, que apesar da pouca experiência nos esportes de combate, chega embalado pelo currículo ainda invicto na nobre arte. Quem estará de olho neste confronto é Yoel Romero, ex-lutador do UFC e atualmente sob contrato com o Bellator.

O cubano, que foi contemporâneo de Anderson no UFC, conhece bem o ‘Spider’ e já expressou interesse em um futuro duelo contra o youtuber. Por isso, ao analisar o combate do dia 29 de outubro, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Romero deu o favoritismo ao brasileiro, mas fez um alerta importante. Na visão do veterano, o ex-campeão do Ultimate não pode engajar em uma luta franca com o jovem astro da internet e deve utilizar-se da experiência para sair com a vitória.

“Se o Anderson apelar para a experiência, ele pode vencer. Agora, ele não pode ir para a trocação franca. Um soco desse jovem poderia machucá-lo. Mas eu acho que a luta vai para a decisão, esse é o meu ponto de vista”, opinou Yoel Romero.

Outro ponto levantado pelo cubano na hora da analisar o futuro confronto entre Anderson e Jake foi qual versão do brasileiro subirá no ringue no dia 29 de outubro. Para Romero, caso ainda possua a mesma condição física e técnica demonstrada durante sua carreira, o ‘Spider’ tem tudo para ter seu braço levantado ao final do combate. Porém, se o ex-campeão do UFC apresentar uma significativa queda de rendimento nestes quesitos, o youtuber pode surpreender e levar a melhor, na opinião do veterano.

“Eu sempre estou no lado do Anderson. Primeiro de tudo, por tudo que ele significa para mim no nível pessoal, eu o respeito muito – independentemente de quase termos lutado em duas ocasiões. Isso não tira de mim o reconhecimento da grandeza dele como atleta e pessoa. Eu acho que se ele ainda estiver saudável, em forma, e com bom condicionamento, e se ele não perdeu seus reflexos, habilidades e força, eu acho que Anderson leva essa luta porque ele tem a experiência como vantagem. Agora, o que poderia matá-lo são essas três coisas que eu mencionei – força, velocidade e precisão. Se ele ainda tiver essas coisas, é tudo que ele vai precisar”, concluiu.

Anderson Silva dominou durante anos a divisão dos pesos-médios do UFC, o que o consolidou como um dos principais nomes da história do esporte. Após encerrar sua passagem pela organização presidida por Dana White, o ‘Spider’ focou suas atenções no boxe, onde já derrotou o ex-campeão mundial Julio Cesar Chavez Jr e o ex-Ultimate Tito Ortiz. No próximo dia 29 de outubro, o brasileiro enfrentará Jake Paul, em um combate de oito rounds. O youtuber que virou lutador segue invicto na nobre arte após disputar seis lutas.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024