Siga-nos
ShowTime/Boxing

Notícias

Yoel Romero alerta Anderson Silva sobre perigo de luta contra Jake Paul

Considerado por muitos como o maior lutador de MMA de todos os tempos, Anderson Silva terá um desafio diferente no próximo dia 29 de outubro. Em evento que será realizado em Phoenix (EUA), o ex-campeão do UFC medirá forças no ringue de boxe com o youtuber Jake Paul, que apesar da pouca experiência nos esportes de combate, chega embalado pelo currículo ainda invicto na nobre arte. Quem estará de olho neste confronto é Yoel Romero, ex-lutador do UFC e atualmente sob contrato com o Bellator.

O cubano, que foi contemporâneo de Anderson no UFC, conhece bem o ‘Spider’ e já expressou interesse em um futuro duelo contra o youtuber. Por isso, ao analisar o combate do dia 29 de outubro, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Romero deu o favoritismo ao brasileiro, mas fez um alerta importante. Na visão do veterano, o ex-campeão do Ultimate não pode engajar em uma luta franca com o jovem astro da internet e deve utilizar-se da experiência para sair com a vitória.

“Se o Anderson apelar para a experiência, ele pode vencer. Agora, ele não pode ir para a trocação franca. Um soco desse jovem poderia machucá-lo. Mas eu acho que a luta vai para a decisão, esse é o meu ponto de vista”, opinou Yoel Romero.

Outro ponto levantado pelo cubano na hora da analisar o futuro confronto entre Anderson e Jake foi qual versão do brasileiro subirá no ringue no dia 29 de outubro. Para Romero, caso ainda possua a mesma condição física e técnica demonstrada durante sua carreira, o ‘Spider’ tem tudo para ter seu braço levantado ao final do combate. Porém, se o ex-campeão do UFC apresentar uma significativa queda de rendimento nestes quesitos, o youtuber pode surpreender e levar a melhor, na opinião do veterano.

“Eu sempre estou no lado do Anderson. Primeiro de tudo, por tudo que ele significa para mim no nível pessoal, eu o respeito muito – independentemente de quase termos lutado em duas ocasiões. Isso não tira de mim o reconhecimento da grandeza dele como atleta e pessoa. Eu acho que se ele ainda estiver saudável, em forma, e com bom condicionamento, e se ele não perdeu seus reflexos, habilidades e força, eu acho que Anderson leva essa luta porque ele tem a experiência como vantagem. Agora, o que poderia matá-lo são essas três coisas que eu mencionei – força, velocidade e precisão. Se ele ainda tiver essas coisas, é tudo que ele vai precisar”, concluiu.

Anderson Silva dominou durante anos a divisão dos pesos-médios do UFC, o que o consolidou como um dos principais nomes da história do esporte. Após encerrar sua passagem pela organização presidida por Dana White, o ‘Spider’ focou suas atenções no boxe, onde já derrotou o ex-campeão mundial Julio Cesar Chavez Jr e o ex-Ultimate Tito Ortiz. No próximo dia 29 de outubro, o brasileiro enfrentará Jake Paul, em um combate de oito rounds. O youtuber que virou lutador segue invicto na nobre arte após disputar seis lutas.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias