Siga-nos
exclusivo!
Yana Kunitskaya

Notícias

Yana Kunitskaya exalta importância de Thiago ‘Marreta’ em estadia no Brasil

No Rio de Janeiro (RJ) desde fevereiro, Yana Kunitskaya viu sua estadia na cidade natal do seu namorado, o também lutador do UFC Thiago ‘Marreta’, ser estendida em razão da pandemia do novo coronavírus. Apesar de ter curtido a passagem em solo brasileiro e de ter conseguido adaptar seus treinamentos, mesmo em meio à quarentena, a russa deve retornar aos Estados Unidos para finalizar a preparação para sua próxima luta.

Escalada para enfrentar a brasileira Ketlen Vieira no dia evento do dia primeiro de agosto, a peso-galo (61 kg) exaltou, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o longo período que passou no Rio de Janeiro e a importância de ‘Marreta’ tanto nos treinos como na adaptação ao país. Assim como Yana, o meio-pesado (93 kg) deve retornar aos Estados Unidos assim que seja liberada a entrada no território norte-americano de pessoas vindas do Brasil.

“Eu não planejava ficar tanto tempo, mas a pandemia mudou tudo. Thiago tem tomado conta de mim, então eu estou aproveitando meu tempo no Rio de Janeiro. Eu tenho tudo aqui para os treinamentos, mas provavelmente nós vamos voltar assim que os Estados Unidos abrirem o país para brasileiros. Até porque Thiago precisa começar o seu camp também”, explicou Kunitskaya, antes de comentar sobre os treinos feitos no Brasil durante a pandemia.

“Eu tenho tudo aqui. Thiago é um treinador perfeito, um parceiro de treinos e um parceiro de vida. Eu tenho boas garotas para treinar também (lutadoras do UFC), e alguns meninos também”, concluiu.

Vindo de derrota para Aspen Ladd em dezembro do ano passado, Yana Kunitskaya busca a recuperação em confronto contra Ketlen Vieira, atual sétima colocada no ranking peso-galo do UFC, uma posição acima da russa.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias