No último sábado (8), Yana Kunitskaya fez história no Ultimate. Em edição que foi realizada em Las Vegas (EUA), a lutadora russa venceu Julija Stoliarenko por decisão unânime dos jurados. Porém, o resultado em si não foi o feito mais marcante para a carreira da atleta, mas sim a maneira como a peso-galo (61 kg) anotou o triunfo.
Durante o combate, Yana acertou incríveis 209 golpes na oponente, que revidou com somente 30. Desta forma, a diferença de 179 ataques foi a maior já registrada em um confronto nesta categoria da franquia. Após o duelo, o Ultimate destacou a marca da russa através das redes sociais (clique aqui ou veja abaixo) e confirmou o recorde.
Com o triunfo sobre Julija Stoliarenko, Yana Kunitskaya se recuperou da sua última atuação no UFC. Em dezembro de 2019, a russa foi derrotada por Aspen Ladd e, com esse resultado, interrompeu a sequência de duas vitórias na organização – sobre Marion Reneau e Lina Lansberg. No MMA desde 2009, a atleta possui cartel de 13 triunfos, cinco derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado).