As medidas de prevenção contra a propagação do coronavírus, como o pedido por parte das autoridades para as pessoas evitarem sair de casa, tem modificado a rotina da população de forma drástica em muitos casos. E, de acordo com uma lutadora do UFC, a quarentena forçada pode influenciar até mesmo nos seus planos pessoais para o futuro.
Em publicação feita em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Yana Kunitskaya – lutadora peso-galo (61 kg) do UFC – usou o bom humor para tratar a situação de isolamento das pessoas em suas casas. A russa – que se encontra no Rio de Janeiro (RJ) – insinuou que, com isso, poderia antecipar seus planos de engravidar de Thiago ‘Marreta’, seu namorado e também atleta do Ultimate.
“Se eles fizerem isolamento aqui no Brasil, eu acho que vou ficar grávida mais cedo do que nós planejávamos”, escreveu Yana na legenda de sua publicação.
O temor de Yana parece ter fundamento. Nesta quinta-feira (19), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, publicou um novo decreto com medidas restritivas para conter a propagação do coronavírus, entre os quais destacam-se a restrição no funcionamento de bares, restaurantes, shoppings, academias, além da proibição com relação a presença de pessoas em praias, lagoa, rio e piscinas públicas. O estado já tem 75 casos confirmados pela Secretária de Saúde, além de duas mortes decorrentes do vírus.