Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

‘Wonderboy’ descarta aposentadoria após derrotas seguidas: “Me sinto ótimo”

Após engatar sua primeira sequência de vitórias desde 2016, Stephen Thompson parecia destinado a entrar em uma nova corrida pelo ‘title shot’ da divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC. Porém, as duas derrotas sofridas pelo americano nesta temporada frustraram seus planos e fizeram boa parte da comunidade das lutas questionar seu futuro no esporte. Entretanto, mesmo aos 38 anos e amargando uma sequência negativa em sua carreira, ‘Wonderboy’ não parece disposto a pendurar as luvas.

Em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Thompson ignorou o conselho de parte dos fãs do MMA – que sugeriram sua aposentadoria após o mais recente revés – e descartou a possibilidade de se retirar do esporte neste momento. O veterano ainda ressaltou que se sente bem fisicamente, em uma situação melhor inclusive do que há alguns anos.

“Eu sinto que as pessoas que se aposentam, quando elas sentam na cadeira, elas apenas sentem que deveriam se aposentar. Tipo, o corpo delas está surrado, (sentem) dores. Quando eu sento aqui, e eu estou sentado nessa cadeira, eu me sinto ótimo. Me sinto bem. Eu me sinto melhor do que sentia há cinco anos. Eu não entendo”, comentou ‘Wonderboy’.

Com as duas derrotas sofridas em 2021, Stephen Thompson viu sua posição no ranking dos meio-médios do UFC cair e, consequentemente, seu sonho de disputar novamente o cinturão da divisão se afastar. Atualmente, o americano ocupa o sétimo lugar na lista dos melhores atletas da categoria até 77 kg da liga.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC