Siga-nos
Amanda Westcott/SHOWTIME

Notícias

Ex-campeão do UFC diz que Woodley “manchou” seu legado após derrotas para Jake Paul

Sem saber o que é uma vitória desde 2018, Tyron Woodley vive seu pior momento na carreira profissional como lutador. Depois de ser liberado pelo UFC, no início deste ano, após uma sequência de derrotas, o americano decidiu ingressar no boxe para dar novos ares e se recuperar. No entanto, não foi bem isso que aconteceu.

Em duas apresentações no ringue, Woodley foi derrotado em ambas por Jake Paul, uma por pontos e a mais recente, no último dia 18, por nocaute. Por isso, com essa má fase, o americano já tem sua história nas artes marciais colocada em xeque. Chris Weidman, ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, em declaração ao seu podcast ‘Won’t Back Down’, afirmou que o compatriota está em uma situação crítica na carreira.

“Tyron Woodley vai ter que viver com isso. Estão o comparando a Ben Askren agora. Ele não vai ter outra oportunidade. Não sei contra quem ele poderia lutar que seria o suficiente para recolocá-lo no lugar onde ele teria pessoas o apoiando e achando que ele é legítimo novamente. Acho que seu legado foi manchado”, afirmou.

Com 39 anos, Tyron Woodley vive uma situação delicada em sua carreira. O americano, que se tornou campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC ao nocautear Robbie Lawler, em 2016, e defendeu o cinturão em quatro oportunidades. Porém o atleta entrou em má fase ao perder o título da categoria para Kamaru Usman, em 2019. Na sequência, o veterano sucumbiu diante de Gilbert ‘Durinho’, Colby Covington, Vicente Luque e foi liberado pela organização. Sem mais espaço no MMA, o americano foi para o boxe, mas foi derrotado por Jake Paul duas vezes, uma por pontos e, na revanche, por nocaute.

Mais em Notícias