Siga-nos

Notícias

Whittaker se pronuncia após desistir de luta no UFC 248: “Preciso de um tempo para minha família”

Robert Whittaker foi campeão peso-médio do UFC – Jon Roberts/ Ag Fight

Inicialmente escalado para enfrentar Jared Cannonier no UFC 248, que será realizado no dia 7 de março, Robert Whittaker se retirou do combate sem revelar seus motivos. Na última quinta-feira (16), o ex-campeão peso-médio (84 kg) utilizou sua conta no ‘Instagram’ para divulgar um comunicado sobre o assunto (veja abaixo ou clique aqui).

Ainda que não tenha revelado o real motivo de sua desistência, o australiano explicou que precisava se afastar do esporte para poder passar um tempo com sua família. O confronto contra Cannonier seria o primeiro de Whittaker desde que perdeu o título dos médios ao ser nocauteado por Israel Adesanya, no UFC Austrália, em outubro de 2019. O Ultimate ainda não confirmou o substituto do ex-campeão, e Cannonier segue sem oponente para o evento de março.

“Peço desculpas a todos os meus amigos, fãs e família por não ser capaz de lutar em março. Muito tem acontecido nos últimos 12 meses e eu preciso tirar um tempo agora para estar com a minha família, desacelerar as coisas e me focar novamente. Desculpa todo mundo novamente, mas eu voltarei. O melhor ainda está por vir”, escreveu Whittaker.

Esta não será a primeira vez que Robert Whittaker cancela uma luta nos últimos anos. Recentemente algumas lesões obrigaram o australiano a desistir de outros combates marcados. Além da batalha com sua saúde física, o ex-campeão também revelou que sofreu de depressão, e que chegou a cogitar a aposentadoria por conta da doença.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias