Siga-nos

Notícias

McGregor e Cerrone cravam o mesmo peso em pesagem do UFC 246; luta de Gadelha é cancelada

Conor McGregor não teve problemas para bater o peso – Diego Ribas

Está tudo pronto para o UFC 246. As estrelas do show, Conor McGregor e Donald Cerrone passaram sem problemas pela pesagem oficial do show, nesta sexta-feira (17). Ambos os lutadores cravaram 77,1 kg e confirmaram a luta principal do evento deste sábado, que será válida pela categoria dos meio-médios (77 kg). Um combate acabou sendo cancelado. Alexa Grasso, rival de Claudia Gadelha, que ficou 2,5 kg acima do permitido, por isso este duelo não vai acontecer. Outra atleta que não bateu o peso foi Sabina Mazo, com 100 gramas acima.

Conor McGregor foi um dos últimos a chegar no salão da pesagem oficial do UFC 246. Com bom humor, o irlandês primeiramente perguntou quanto Donald Cerrone havia pesado. Logo depois, subiu na balança e cravou 77,1 kg. Adversário do ‘Notorious’, o americano foi logo o primeiro a se pesar. Sempre carismático e com um sorriso no rosto, o ‘Cowboy’ anotou o mesmo peso do seu oponente e se colocou pronto para o duelo contra o irlandês.

Um duelo que era bastante esperado no evento era de Claudia Gadelha e Alexa Grasso. A brasileira passou sem sustos pela balança. Com semblante sério, a peso-palha (52 kg) cravou 52,4 kg.  Porém, sua rival precisou ficar sem roupa para tentar chegar na medida de tolerância. Mas extrapolou, superando 2,5 kg do limite da categoria e 1,3 kg de diferença permitida pela Comissão. Por isso, por medidas de segurança, a disputa não vai acontecer.

Alexa Grasso não conseguiu bater o peso na pesagem do UFC 246 – Diego Ribas

Um dos brasileiros escalados para o evento, Diego Ferreira confirmou a luta com Anthony Pettis ao bater 70,5 kg, sem os problemas que teve no UFC Praga, quando ficou acima do permitido pela divisão. O lutador contou com o apoio do filho, que estava presente no local e gritou: “Go, Daddy” (Vai, pai). Seu adversário, o ex-campeão do peso-leve (70 kg), também passou sem problemas pelo teste e ficou com o mesmo peso.

Faltando apenas cinco minutos para o fim da pesagem, Sabina Mazo apareceu. Bem abatida, a lutadora se pesou a primeira vez e não chegou ai limite. Ma segunda tentativa, no biombo e sem roupa, a atleta ficou 100 gramas acima do tolerado no peso-mosca. Dessa maneira, ela possui mais uma hora para tentar chegar na medida correta.

Um dos momentos inusitados da pesagem foi protagonizado por Roxanne Modaferri. A lutadora, que enfrenta Maycee Barber, ainda no card preliminar do show, foi se pesar com um chapéu imitando Goku, um personagem do desenho ‘Dragon Ball’. A americana cravou 56,6 kg e está apta para atuar na categoria peso-mosca (57 kg).

Confira os resultados da pesagem do UFC 246:

Peso-meio-médio: Conor McGregor (77,1 kg) vs Donald Cerrone (77,1 kg)
Peso-galo: Holly Holm (61,4 kg) vs Raquel Pennington (61,6 kg)
Peso-pesado: Alexey Oleinik (108 kg) vs Maurice Greene (110,2 kg)
Peso-palha: Cláudia Gadelha (52,4 kg) vs Alexa Grasso (55,1 kg) **
Peso-leve: Anthony Pettis (70,5 kg) vs Carlos Diego Ferreira (70,5 kg)
Peso-mosca: Roxanne Modafferi (56,6 kg) vs Maycee Barber (57,2 kg)
Peso-pena: Andre Fili (66 kg) vs Sodiq Yusuff (66,2 kg)
Peso-leve: Drew Dober (70,5 kg) vs Nasrat Haqparast (70,7 kg)
Peso-meio-pesado: Aleksa Camur (92,5 kg) vs Justin Ledet (92,9 kg)
Peso-mosca: Tim Elliott (56,6 kg) vs Askar Askarov (57,1 kg)
Peso-galo: Brian Kelleher (61,6 kg) vs Ode Osbourne (61,2 kg)
Peso-mosca: Sabina Mazo (57,2 kg) * vs JJ Aldrich (56,9 kg)

*Em sua segunda tentativa na pesagem, Sabina Mazo cravou 57 kg, ficando no limite da categoria dos moscas e, dessa maneira, a luta está confirmada sem restrições

**Luta cancelada

Mais em Notícias