Notícias

Wanderlei Silva aceita desafio de Quinton Jackson para luta de boxe

Ao que parece, Wanderlei Silva está disposto a escrever mais um capítulo da rivalidade com um desafeto das antigas. Tudo porque, recentemente, Quinton Jackson revelou ter o desejo de lutar contra o brasileiro pela quinta vez na carreira, agora no boxe, após sua estreia na modalidade, programada para acontecer em junho, no Qatar

Sendo assim, ‘Wand’ não demorou para dar sua resposta ao americano. Em entrevista ao site ‘Combate.com’, o brasileiro, que nunca fugiu de uma boa briga, aceitou de braços abertos o desafio de ‘Rampage’ para desempatar a rivalidade. Ao longo dos anos, os veteranos se enfrentaram quatro vezes no MMA e cada um venceu duas vezes, sendo todas via nocaute. É bem verdade que o ‘Cachorro Louco’, de 47 anos, não atua desde 2018, mas garante que sua ‘fome de luta’ segue a mesma e promete dar um fim violento para Jackson.

“Não poderia acordar com uma notícia melhor. Meu arquirrival Quinton Jackson vai fazer sua estreia no boxe e já disse que tem a intenção de fazer a quinta luta comigo. Eu acho mais do que justo, porque eu o nocauteei em duas ocasiões e ele ganhou duas também. Então, teremos a quinta luta no boxe. Se prepare Quinton Jackson, porque sua hora está chegando. Desafio mais do que aceito. O Wand vai te pendurar nas cordas de novo. Se prepare”, declarou o veterano.

Currículo de ‘Wand’ nos esportes de combate

Wanderlei Silva, de 47 anos, é um dos principais lutadores brasileiros da história do MMA. ‘Wand’ marcou época no Pride FC e também se destacou no UFC. Pela organização japonesa, o curitibano foi campeão do peso-médio e venceu o GP da categoria. Ao longo dos anos, o profissional construiu um cartel composto por 35 vitórias, 14 derrotas, um empate e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Brian Stann, Dan Henderson, Guy Mezger, Kazushi Sakuraba (três vezes), Keith Jardine, Michael Bisping, Quinton ‘Rampage’ Jackson (duas vezes) e Ricardo Arona.

Matérias Recentes

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024