Siga-nos

Notícias

Volkanovski revela data planejada pelo UFC para seu duelo contra Brian Ortega

Inicialmente programado para o dia 27 de março, no UFC 260, o duelo entre Alexander Volkanovski e Brian Ortega, pelo cinturão do peso-pena (66 kg) foi adiado. O australiano contraiu COVID-19 e não teria condições de atuar. Entretanto, apesar de ainda não ter um anúncio oficial, o confronto já tem data e local definido para ser realizado.

Em entrevista ao podcast ‘Joe Rogan Experience’, Volkanovski adiantou que já sabe quando vai encarar desafiante ao título. Vale destacar que tanto o campeão da divisão, quanto o americano foram os treinadores da 29ª edição do reality ‘The Ultimate Fighter’.

Caso o evento mencionado por Alexander Volkanovski seja o UFC 266, que acontece no dia 4 de setembro, ele também terá o embate entre Jan Blachowicz e o brasileiro Glover Teixeira pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) da liga.

“Pelo que me disseram e, não sei se vou ter problemas por dizer isso, mas acredito que será no início do mês de setembro. Provavelmente nos Estados Unidos”, revelou.

Alexander Volkanovski protagonizou uma trajetória impressionante para se tornar campeão do peso-pena do UFC. ‘The Great’ estreou pela organização em 2016, disputou nove lutas e venceu todas. Em 2019, o australiano destronou Max Holloway e, em julho de 2020, defendeu o cinturão da categoria na revanche. Apesar do reinado do atleta na divisão ser recente, ele possui o havaiano e José Aldo em seu cartel e é um dos nomes que disputa o status de melhor pena da história do MMA.

Mais em Notícias