Siga-nos
Diego Ribas/ PXImages

Notícias

Khabib elogia ‘Do Bronx’, mas aponta Poirier como futuro campeão dos leves do UFC

No último dia 15, Charles ‘Do Bronx’ conquistou o cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC ao nocautear Michael Chandler. Com isso, o brasileiro ocupou o posto que estava vago desde a confirmação da aposentadoria de Khabib Nurmagomedov. Apesar de ter se desligado do UFC e não querer mais atuar, o russo segue atento aos próximos passos da divisão que já reinou.

Em entrevista ao ‘Sport 24’, o russo não deixou de elogiar a evolução de ‘Do Bronx’ no UFC e o parabenizou pela conquista. No entanto, Khabib adiantou que não acredita que o brasileiro vai ter um reinado longo na categoria.

Ao comentar sobre as chances de Islam Makhachev, seu parceiro de treinos e atualmente no top 10 do ranking em ser campeão do UFC, Nurmagomedov citou quem na sua visão estará como campeão quando seu amigo brigar pelo título.

“(‘Do Bronx’) parece ter oito vitórias consecutivas. Muitas por via rápida. Pelo que me lembro, apenas contra Tony Ferguson ele fez uma luta completa. Acho que o Oliveira é um campeão muito digno. Muitas finalizações, muitos recordes no UFC. Seria uma pena se Michael Chandler ganhasse. Duas lutas no UFC e já campeão? Isso seria de alguma forma errado. E Charles Oliveira progrediu muito. Este é um campeão digno. Estou feliz por ele”, disse, antes de complementar

“Mas quando Islam Makhachev subir no ranking, Oliveira não será mais campeão. O principal é que Oliveira entenda bem as minhas palavras. Eu o respeito, ele é um campeão digno. Mas quando o Islam subir, haverá outro campeão dentro do ano. Aos meus olhos, será Dustin Poirier”, finalizou.

Vale destacar que Dustin Poirier vai ter uma chance de se colocar como desafiante na divisão em breve. No dia 10 de julho, o americano faz a trilogia com Conor McGregor e o vencedor deve encarar ‘Do Bronx’.

Aos 32 anos, Khabib se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas e venceu todas. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão do peso-leve do UFC foram diante de Conor McGregor, Justin Gaethje, Dustin Poirier e sobre os brasileiros Rafael dos Anjos, Edson Barboza e Gleison ‘Tibau’.

Mais em Notícias