Siga-nos

Notícias

Volkanovski rebate críticas de ‘Zumbi Coreano’ e provoca: “Talvez precise de uns tapas”

Chan Sung Jung é o quarto colocado no ranking peso-pena do UFC  – Erik Engelhart

As duras críticas feitas por Chan Sung Jung a Alexander Volkanovski por sua performance diante de Max Holloway no UFC 251, realizado no último sábado (11), não foram bem aceitas pelo campeão peso-pena (66 kg). Após ser desafiado pelo ‘Zumbi Coreano’ – que em publicação no ‘Instagram’ disse considerar uma vergonha ter o australiano como detentor do cinturão de sua divisão -, ‘The Great’, como é conhecido, ironizou a postura do lutador asiático.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Volkanovski relembrou que a última tentativa de ‘trash talk’ por parte de Chan Sung Jung terminou com o rapper Jay Park – membro da entourage do ‘Zumbi Coreano’ – agredido pelo peso-pena Brian Ortega na área ‘VIP’ de um dos eventos do UFC, e insinuou que esta talvez seja a solução para que o lutador asiático e sua equipe fiquem quietos.

Quanto a uma possível disputa contra o ‘Zumbi Coreano’ – atual quarto colocado no ranking da divisão -, o campeão apontou para a necessidade de, primeiramente, o asiático superar Brian Ortega, número três na lista, antes de desafiá-lo.

“Eu não sei, talvez ele mandou algum de seus garotos escrever algo para ele novamente. Logo depois da minha última luta, ele começou – ou um de seus companheiros de time ou empresário – começou a ficar abusado, e deu continuidade, e depois um deles levou uma bofetada por isso e eles ficaram quietos. Brian Ortega deu a eles boas bofetadas e eles pararam de falar por um tempo. Talvez eles precisem de uns tapas para mantê-los quietos”, rebateu Volkanovski, antes de completar.

“Ele provavelmente está apenas tentando criar alarde para a luta, mas eu acho que ele precisa lutar com Brian Ortega. Eu acho que isso é o que eles planejam fazer. E de novo, eu quero os primeiros da fila. Você vai lá e vence Brian Ortega, e eu tenho certeza que todo mundo vai gritar seu nome e eu vou estar esperando”, finalizou.

Em controversa decisão dividida dos juízes, Alexander Volkanovski superou Max Holloway pela segunda vez consecutiva e manteve o cinturão dos penas, em duelo disputado no último sábado, no co-main event do UFC 251, realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Por sua vez, Chan Sung Jung vem de dois triunfos seguidos, contra Renato ‘Moicano’ e Frankie Edgar, este último como substituto de última hora de Brian Ortega, que por conta de uma lesão teve que abandonar o card do UFC Coreia do Sul, em dezembro do ano passado.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias