Siga-nos

Notícias

Volkanovski mira ser o melhor peso-pena da história do UFC após vencer Holloway

Alexander Volkanovski ainda está invicto no Ultimate – Fábio Oberlaender

No dia 14 de dezembro, no UFC 245, Alexander Volkanovski terá a oportunidade de lutar pelo cinturão peso-pena (66 kg), contra o atual campeão Max Holloway. No entanto, as recentes declarações o australiano deixando uma dúvida no ar. O lutador afirmou que somente em 2020 mostraria que é o melhor lutador da história da divisão.

Com essa linha de raciocínio, o australiano já estaria pensando em uma possível revanche contra Max Holloway. É bom lembrar que na sua última apresentação, Volkanovski venceu José Aldo, que reinou durante quatro anos na divisão, até perder o posto para Conor McGregor, em 2015.

“No próximo ano quero ser o maior peso-pena de todos os tempos. Muita gente está distorcendo minhas palavras e já falando que penso em uma revanche contra o Max. Na verdade, eu estou falando que quero ser o melhor e, se tiver que vencê-lo novamente, é isso que vou fazer para provar que sou o melhor”, disse o lutador.

Em julho deste ano, Holloway defendeu o cinturão da categoria ao derrotar Frankie Edgar, por decisão unânime dos jurados. Anteriormente a este compromisso, o americano tentou ser campeão interino do peso-leve (70 kg), mas perdeu para Dustin Poirier. E é desse confronto que Volkanovski vai tirar lições para sair vitorioso em dezembro.

“Sempre soube que ele não era invencível. Todo mundo sabe que tenho um QI de luta alto, conheço bem o jogo. Eu realmente acredito que conheço seu jogo. Sempre soube que ele era um grande campeão enquanto derrotava (aqueles oponentes). Sabia que ele estava um nível acima deles”, completou.

No Ultimate desde 2016, Volkanovski está em uma sequência de sete vitórias seguidas e ainda está invicto na organização. Aliás, o australiano não sabe o que é uma derrota desde 2013.

Mais em Notícias