Siga-nos

Notícias

‘Pitbull’ revela arma secreta que o ajudou a vencer na estreia do GP do Bellator

Patrício ‘Pitbull’ possui 30 vitórias e apenas quatro derrotas em seu cartel – Divulgação/Bellator

Em confronto válido pela primeira rodada do Grand Prix peso-pena (66 kg) do Bellator, Patrício ‘Pitbull’ derrotou, de forma categórica, o duro Juan Archuleta, que vinha de 18 vitórias consecutivas. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro – que com o resultado positivo manteve o cinturão da categoria e avançou no torneio – comentou sobre a estratégia aplicada no duelo e revelou que contou com uma ‘arma secreta’ em sua preparação.

No combate, realizado no último dia 28 de setembro, Patrício demonstrou enorme controle mental e, focado em seguir a tática de aguardar o melhor momento para aplicar seus golpes, conseguiu segurar o ímpeto de Archuleta, que por vezes parecia perdido com a movimentação do campeão. Superior durante todo o confronto, ‘Pitbull’ esquivava dos ataques do rival abusava dos golpes de encontro, aproveitando-se do impulso do oponente de tentar agredi-lo de qualquer forma. A estratégia deu certo, e, de acordo com o potiguar, a ajuda que recebeu de Maclei Ellwanger, seu companheiro de treinos, foi essencial para o sucesso da mesma.

“Traçamos muito bem o jogo dele, tive um sparring que imitou ele perfeitamente na academia, o Maclei Ellwanger, e na prática tudo saiu até um pouco melhor do que as nossas expectativas. Escolhi os momentos certos para atacar e anular o jogo dele. Apesar de ter dominado a luta, não foi uma luta fácil, era um adversário duro. Tudo foi friamente calculado”, destacou o potiguar, antes de completar.

“Eu achava que iria nocauteá-lo no segundo round. Quase finalizei no terceiro com uma guilhotina, mas ele foi salvo pelo gongo. O Archuleta teve méritos em sobreviver os cinco rounds”, concluiu o atleta da academia ‘Pitbull Brothers’.

Nas quartas de finais do GP até 66 kg do Bellator, Patrício – que detém atualmente os cinturões peso-pena e peso-leve (70 kg) da organização – vai encarar, em março de 2020, o português Pedro Carvalho, membro da equipe ‘SBG Ireland’, a mesma do ex-campeão do UFC Conor McGregor. O vencedor do torneio receberá o prêmio de um milhão de dólares (aproximadamente R$ 4 milhões), além do título da divisão.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias