Após conquistar o cinturão peso-pena (66 kg) do Ultimate, em dezembro de 2019, quando derrotou Max Holloway, Alexander Volkanovski ainda não sabe quando vai defender se título. Inicialmente especulado para atuar no dia 6 de junho, no UFC 251 que estava programado para acontecer na Austrália, o lutador viu seus planos irem por água abaixo devido à pandemia de coronavírus. Porém, o atleta já tem uma nova meta e elegeu possíveis rivais.
Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o australiano mencionou a ‘Ilha da Luta’, local revelado por Dana White para receber lutadores que não moram nos Estados Unidos. Com essa possibilidade de atuar nesse lugar, que ainda não foi revelado, o campeão chamou quatro concorrentes da divisão para encará-lo pelo cinturão.
“Se a ‘Ilha da Luta’ acontecer, quem está disposto a lutar lá? Max Holloway, Brian Ortega, Chan Sung Jung e Zabit Magomedsharipov”, escreveu o australiano atual campeão da divisão.
Com 21 vitórias, sendo oito pelo UFC, e apenas uma derrota em seu cartel, Alexander Volkanovski não sabe o que é perder desde maio de 2013, quando foi nocauteado por Corey Nelson, pelo Australia Fighting Championship. Em sua última apresentação, em dezembro de 2019, superou o até então campeão, Max Holloway por decisão unânime dos jurados.