Volkanovski descarta nova revanche imediata contra Max Holloway: “Seria bobagem”

Alexander Volkanovski (à esquerda) venceu Holloway duas vezes – Rigel Salazar/ PXImages

No último dia 11 de julho, pelo co-main event do UFC 251, na ‘Ilha da Luta’, Alexander Volkanovski conseguiu nova vitória por pontos sobre Max Holloway, rival que já havia batido no fim do ano passado, quando conquistou o cinturão dos pesos-penas (66 kg). O triunfo, conquistado via decisão dividida dos juízes, veio cercado de contestação por parte de boa parte dos fãs e especialistas, que viram a superioridade do desafiante sobre o campeão nos cinco rounds disputados. Nada que abale ou faça o australiano pensar em um novo duelo contra o havaiano tão cedo.

Com ou sem controvérsia, Volkanovski saiu vitorioso dos dois confrontos contra o havaiano e, por isso, não vê a necessidade de conceder uma nova revanche imediata ao rival. Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o campeão se mostrou disposto a movimentar o topo da divisão. Ainda que não exista atualmente um lutador claramente posicionado como o primeiro da fila por um ‘title shot’ na divisão, o australiano sugeriu que um dos vencedores de dois confrontos que tem sido especulados possa dar um passo nesta direção.

“Nesse momento, agora, isso não faz sentido. Vencer consecutivamente, eu realmente falei (que queria vencê-lo de forma decisiva), obviamente indo para a luta, tentando chamar atenção para a luta, mas todos nós sabemos que Max é resistente. Então, nós sabemos bem que nocauteá-lo é difícil. Mas ao mesmo tempo, a maioria dos rounds das duas lutas claramente mostram que eu venci sete ou oito deles. De novo, rounds muito competitivos, então você tem que dar crédito a Max, mas ao mesmo tempo, (após) vencer duas seguidas, seria bobagem fazer uma revanche”, explicou Volkanovski, antes de comentar sobre possíveis próximos desafiantes.

“Tem um par de nomes sendo falado por aí um bocado. Você tem o Zumbi (Coreano) e Zabit Magomedsharipov. Eu acho que eles são grandes lutas, mas ambos provavelmente estão a uma luta de conseguir o title shot. Ouvi dizer que Zabit planeja lutar com Yair Rodriguez e o Zumbi está planejando lutar com Brian Ortega. São duas lutas enormes. Quem vencê-las e vencer de forma selvagem, eu tenho certeza que todo mundo vai estar gritando seu nome. Todo mundo vai estar dizendo: ‘Esse é o cara’. Todos vão fazer propaganda e essa vai ser a luta que todo mundo vai querer ver. Eu apenas acho que essas são as maiores lutas e que fazem mais sentido, mas nós vamos ter que deixar isso se desenrolar. Eu acabei de lutar. Não preciso de um oponente agora. Ainda tenho tempo para deixar essa divisão se resolver. Então, nós vamos esperar e assistir, e espero que eu tenho alguém (para enfrentar) até o final do ano”, concluiu.

No MMA profissional desde 2012, Alexander Volkanovski soma 22 vitórias e apenas uma derrota em seu currículo. Pelo UFC, onde iniciou sua trajetória em 2016, o australiano possui nove triunfos e nenhum revés.

Matérias Recentes

Colby Covington vence Luke Rockhold no wrestling e desafia Georges St-Pierre

A 5ª edição da Real American Freestyle - liga lançada em 2025 que promove combates…

11/01/2026

Valter Walker desponta como amplo favorito para duelo contra lutador sem pernas

Como esperado, Valter Walker está sendo considerado amplamente favorito nas bolsas de apostas para seu…

11/01/2026

Ex-campeão do Bellator estreia no wrestling universitário aos 42 anos

Dono de uma carreira vitoriosa, com títulos conquistados no jiu-jitsu e no MMA, Rafael Lovato…

11/01/2026

Jan Blachowicz confia no poder de nocaute de Alex Poatan contra Jon Jones

Ao que parece, até mesmo os rivais de Alex Pereira estão interessados em uma futura…

11/01/2026

Após vitória na Justiça, Ilia Topuria projeta data para retorno ao UFC

Aparentemente, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos não deve durar muito mais tempo. Depois…

11/01/2026

Jiri Prochazka insinua camp para luta de título e aquece rumores sobre futuro de Alex Poatan

O futuro do campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira, se tornou…

10/01/2026