Siga-nos

Notícias

Volkanovski descarta nova revanche imediata contra Max Holloway: “Seria bobagem”

Alexander Volkanovski (à esquerda) venceu Holloway duas vezes – Rigel Salazar/ PXImages

No último dia 11 de julho, pelo co-main event do UFC 251, na ‘Ilha da Luta’, Alexander Volkanovski conseguiu nova vitória por pontos sobre Max Holloway, rival que já havia batido no fim do ano passado, quando conquistou o cinturão dos pesos-penas (66 kg). O triunfo, conquistado via decisão dividida dos juízes, veio cercado de contestação por parte de boa parte dos fãs e especialistas, que viram a superioridade do desafiante sobre o campeão nos cinco rounds disputados. Nada que abale ou faça o australiano pensar em um novo duelo contra o havaiano tão cedo.

Com ou sem controvérsia, Volkanovski saiu vitorioso dos dois confrontos contra o havaiano e, por isso, não vê a necessidade de conceder uma nova revanche imediata ao rival. Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o campeão se mostrou disposto a movimentar o topo da divisão. Ainda que não exista atualmente um lutador claramente posicionado como o primeiro da fila por um ‘title shot’ na divisão, o australiano sugeriu que um dos vencedores de dois confrontos que tem sido especulados possa dar um passo nesta direção.

“Nesse momento, agora, isso não faz sentido. Vencer consecutivamente, eu realmente falei (que queria vencê-lo de forma decisiva), obviamente indo para a luta, tentando chamar atenção para a luta, mas todos nós sabemos que Max é resistente. Então, nós sabemos bem que nocauteá-lo é difícil. Mas ao mesmo tempo, a maioria dos rounds das duas lutas claramente mostram que eu venci sete ou oito deles. De novo, rounds muito competitivos, então você tem que dar crédito a Max, mas ao mesmo tempo, (após) vencer duas seguidas, seria bobagem fazer uma revanche”, explicou Volkanovski, antes de comentar sobre possíveis próximos desafiantes.

“Tem um par de nomes sendo falado por aí um bocado. Você tem o Zumbi (Coreano) e Zabit Magomedsharipov. Eu acho que eles são grandes lutas, mas ambos provavelmente estão a uma luta de conseguir o title shot. Ouvi dizer que Zabit planeja lutar com Yair Rodriguez e o Zumbi está planejando lutar com Brian Ortega. São duas lutas enormes. Quem vencê-las e vencer de forma selvagem, eu tenho certeza que todo mundo vai estar gritando seu nome. Todo mundo vai estar dizendo: ‘Esse é o cara’. Todos vão fazer propaganda e essa vai ser a luta que todo mundo vai querer ver. Eu apenas acho que essas são as maiores lutas e que fazem mais sentido, mas nós vamos ter que deixar isso se desenrolar. Eu acabei de lutar. Não preciso de um oponente agora. Ainda tenho tempo para deixar essa divisão se resolver. Então, nós vamos esperar e assistir, e espero que eu tenho alguém (para enfrentar) até o final do ano”, concluiu.

No MMA profissional desde 2012, Alexander Volkanovski soma 22 vitórias e apenas uma derrota em seu currículo. Pelo UFC, onde iniciou sua trajetória em 2016, o australiano possui nove triunfos e nenhum revés.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias