Siga-nos

Notícias

Cejudo pede a Dana por chance de encarar Volkanovski: “Me permita fazer história”

Cejudo já foi campeão dos moscas e galos do UFC – Dan Wainer/Ag Fight

Apesar de ter anunciado a aposentadoria do esporte em maio deste ano, quando superou Dominick Cruz, Henry Cejudo parece ter mudado de ideia e insiste com a possibilidade de retorno ao UFC. No entanto, o americano não pensa em voltar a atuar no peso-galo (61 kg) ou peso-mosca (57 kg), divisões que já foi campeão, mas sim no peso-pena (66 kg) para buscar mais um cinturão.

Através das redes sociais (clique aqui ou aqui ou veja abaixo), Cejudo mantém o discurso de desafiar o atual campeão da categoria até 66 kg, que neste mês defendeu pela primeira vez sua coroa ao superar novamente Max Holloway. Nas suas postagens, o lutador reforçou o pedido para Dana White, presidente do Ultimate, o deixar fazer esse confronto para confirmar que ele é o melhor lutador do mundo.

A justificativa de Cejudo para fazer essa afirmação, que caso conquiste um outro título será o maior de todos na história, é simples. Até o momento, ninguém na história do UFC conseguiu faturar três cinturões de divisões diferentes. Por isso, a insistência do ex-campeão para ter essa chance.

“Me permita fazer história, Dana White. Prometo deixar a divisão do peso-pena gigante”, escreveu.

“Essa é a única luta que importa para o meu legado e me confirmaria como o melhor de todos os tempos no esporte. Quem gostaria de me ver fazendo Alexander Volkanovski dobrar o joelho?”, completou.

Medalhista de ouro no wrestling na Olimpíada de Pequim, realizada em 2008, Henry Cejudo atingiu o auge de sua carreira no MMA – iniciada em 2013 – nos últimos dois anos, com a conquista dos cinturões peso-mosca (57 kg), ao bater Demetrious Johnson, e peso-galo do UFC, em triunfo sobre Marlon Moraes. Após abdicar do título da categoria até 57 kg, o americano saiu vitorioso de sua primeira defesa da cinta até 61 kg no dia 9 de maio, quando superou por nocaute técnico Dominick Cruz, na edição 249 do Ultimate, em Jacksonville (EUA).

Mais em Notícias