Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Volkanosvki avalia duelo com Makhachev: “Me colocar para baixo será uma problema”

Depois da realização do UFC 280, no último sábado (22), a superluta entre Islam Makhachev e Alexander Volkanosvki está praticamente encaminhada para ser a primeira defesa de cinturão do mais novo campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate. Com o duelo próximo de se tornar oficial, as principais casas de apostas já abriram as odds para o embate, assinalando amplo favoritismo para o wrestler russo. Apesar das previsões, ‘The Great’ avalia que pode se tornar uma pedra no sapato para o pupilo de Khabib Nurmagomedov.

Durante a coletiva de imprensa pós-show, o campeão peso-pena (66 kg) da organização destacou que seu jogo anti-quedas pode ser um problema para Makhachev, que tem o wrestling como principal arma dentro do octógono. Volkanovski também aproveitou para minimizar a diferença de estatura entre ele e o russo, ao afirmar que sua potência pode equiparar as ações.

“Sou muito, muito difícil não só de ser colocado para baixo, mas de ser mantido lá. Uma coisa que sempre digo, essas pernas pequenas tornam fácil para eu me recolocar em pé. Isso vai ser difícil. Me colocar para baixo será um problema. Se você conseguir, vou levantar logo em seguida e será trocação pela maioria do tempo. Assim que enxergo. E você não vai conectar (golpes) em mim facilmente, não fico parado na sua frente. Ando para frente e vou até você”, avaliou Alexander, antes de comentar sobre sua estatura.

“Todo mundo acha que sou muito pequeno, e aí começo a socar eles na cara e o rosto deles muda rapidamente de frente para mim. Não é um insulto, eu sei que sou (pequeno). Mas sou o campeão. Estou indo bem e vou continuar com minha sequência de vitórias e mostrar a ele (Islam) o que pessoas baixinhas podem fazer quando eles sabem o que estão fazendo”, completou.

Apesar de ainda não estar oficializada, a superluta entre os campeões provavelmente será realizada no dia 11 de fevereiro de 2023, no UFC Perth, na Austrália. Além de colocar o cinturão peso-leve em jogo pela primeira vez, Islam Makhachev, em caso de vitória, pode se tornar o primeiro colocado no ranking peso-por-peso do Ultimate – posição que hoje pertence justamente a Volkanovski.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias