Siga-nos
Amanda Westcott/Triller Fight Club

Notícias

Vitor Belfort confirma que COVID-19 o retirou de luta de boxe com Hasim Rahman Jr

O misterioso motivo por trás da saída de Vitor Belfort do desafio de boxe contra Hasim Rahman Jr, filho do ex-campeão mundial da nobre arte, que estava marcado para acontecer neste sábado (19), no Texas (EUA), finalmente foi desvendado. Depois da ‘ESPN’ americana noticiar que o veterano teria contraído COVID-19, o próprio lutador brasileiro veio a público, através do ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), e confirmou a informação.

Na publicação, Belfort lamentou o fato do vírus tê-lo tirado de seu compromisso e prometeu agendar seu retorno ao ringue para o começo do próximo ano. Esta seria a segunda aparição do ex-campeão do UFC no boxe após se afastar do MMA. Em setembro do ano passado, o carioca encarou o lendário pugilista americano Evander Holyfield, em uma luta de exibição, e venceu por nocaute técnico.

“Estou muito desapontado por não poder lutar neste fim de semana porque esse vírus veio sem minha permissão. Mas Deus sabe de todas as coisas! A porta aberta é Deus, mas a fechada também é a vontade Dele. Temos que focar no que podemos controlar. Estou arrasado por não poder fazer esse show para minha família, amigos e todos os fãs. Isso faz parte do plano de Deus e voltarei mais forte do que nunca no início de 2023. Deus abençoe todos vocês”, escreveu Belfort, que será substituído na luta pelo ex-UFC Greg Hardy.

Campeão do torneio dos pesos-pesados e dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Vitor Belfort competiu no MMA profissional entre 1996 e 2018. Depois de anunciar sua aposentadoria e encerrar sua trajetória no Ultimate, o carioca voltou atrás e assinou com o ONE Championship, mas nunca chegou a atuar pela organização asiática. Após o fim do contrato, o ‘Fenômeno’ voltou suas atenções para o boxe e tem mirado desafios contra grandes ícones do passado, como Evander Holyfield, e celebridades se testando nos esportes de combate, como Jake Paul, a quem já desafiou algumas vezes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias