Siga-nos
Divulgação/ONE

Notícias

ONE anuncia revanche pelo título entre John Lineker e Fabrício Andrade para fevereiro

Depois da primeira luta entre John Lineker e Fabrício Andrade terminar com anticlímax e sem resultado, o ONE Championship tratou de escalar os dois brasileiros novamente para competirem pelo cinturão peso-galo (66 kg) da organização. Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o evento asiático anunciou a revanche para o dia 10 de fevereiro, como parte do card que será sediado na Indonésia.

John e Fabrício se enfrentaram pela primeira vez no dia 22 de outubro, em Kuala Lumpur, na Malásia. A disputa terminou em ‘no contest’ (sem resultado), após Lineker receber uma joelhada involuntária abaixo da linha de cintura e ficar impossibilitado de continuar no combate. Anteriormente, na véspera da luta, o paranaense já havia perdido o cinturão dos galos por falhar na balança.

Ex-lutador do UFC, Lineker estreou no ONE Championship em outubro de 2019, com uma vitória por pontos sobre Muin Gafurov. Depois do debute com o pé direito, o experiente lutador paranaense, dono de um cartel com 45 lutas, venceu três combates em sequência, todos por nocaute, o último deles contra o compatriota Bibiano Fernandes, em março deste ano, que lhe rendeu o título peso-galo da organização. Seu mais recente compromisso foi justamente a disputa contra Andrade, em outubro.

Já o cearense Fabrício Andrade, de 25 anos, é uma das boas promessas para o futuro do MMA brasileiro. O ‘Wonderboy’, como é conhecido, é oriundo do muay thai e começou a se dedicar exclusivamente às artes marciais mistas há um par de anos. Mesmo assim, o striker tem impressionado pela ascensão rápida no ONE, onde venceu cinco lutas seguidas até chegar à primeira disputa de título contra Lineker.

Mais em Notícias