A novela sobre a eventual luta entre Mark Zuckerberg e Elon Musk parece estar longe do fim e, nesta segunda-feira (14), ganhou mais um capítulo. Depois de ver o proprietário do Facebook fechar as portas para o duelo, o bilionário sul-africano apimentou ainda mais a rivalidade ao compartilhar um plano ousado: visitar a casa de seu rival nesta noite para um ‘acerto de contas’ – com direito a transmissão ao vivo.
Através de uma publicação (veja abaixo ou clique aqui) na rede social ‘X’ (antigo Twitter), Musk afirmou que pretende utilizar um carro elétrico da franquia ‘Tesla’ – empresa da qual é CEO – para se dirigir até a casa de Zuckerberg. Com o intuito de confrontar o proprietário do Facebook, o magnata sul-africano indicou que irá transmitir a ‘visita indigesta’ em tempo real através de uma live em sua rede social.
“Toc-toc. Desafio aceito. Abra a porta, Mark Zuckerberg. Para o teste drive do ‘Tesla FSD’ (modelo de carro) em Palo Alto nesta noite, pedirei ao carro para dirigir até a casa do Mark Zuckerberg. Também testarei a mais nova transmissão de vídeo ao vivo do ‘X’, para que vocês possam acompanhar nossa aventura em tempo real. Se tivermos sorte e o Zuck nos atender e for até a porta, a luta começa!”, planejou Elon.
Chance remota
O plano de Musk prendeu a atenção de milhões de seguidores, mas dificilmente será colocado em prática. Afinal de contas, mesmo que realmente se dirija até a casa de Zuckerberg, Elon dificilmente seria atendido pelo proprietário do Facebook, que já reiterou que deseja que o eventual combate seja realizado de forma profissional, e não em uma espécie de ‘acerto de contas’ na rua.